<
>

Riot Forge: Desenvolvedora de LoL anuncia parceria com outros estúdios de games

Riot Forge é o grupo de distribuição da Riot para a publicação de jogos de outros estúdios de games Divulgação/Riot Games

Em anúncio exclusivo durante a CCXP, a Riot Games anunciou um grupo de distribuição para parcerias com outros estúdios de videogames. Chamado Riot Forge, o projeto vai “criar jogos inéditos que vão expandir o universo do League of Legends”.

De acordo com Leanne Loombe, diretora do Riot Forge, os estúdios parceiros terão liberdade para a criação e o desenvolvimento dos títulos. A executiva também informou que os jogos serão, em sua maioria, no estilo single-player (jogador único).

"É uma honra trabalhar com parceiros tão apaixonados pela criação de jogos ambientados no mundo do LoL, que oferece potencial ilimitado com um universo expansivo e um elenco profundo de Campeões", afirmou Leanne em comunicado à imprensa. "Estamos comprometidos com o sucesso em longo prazo dos nossos desenvolvedores. Juntos, queremos oferecer grandes experiências para jogadores diferentes".

Greg Street, Vice-Presidente de Propriedade Intelectual e Entretenimento na Riot Games, apontou que a desenvolvedora está “sempre buscando novas formas de levar o mundo de Runeterra e seus personagens para o público ao redor do mundo”.

"Existem muitos estúdios talentosos no mundo com experiência e habilidades excepcionais em todas as áreas do desenvolvimento de jogos. É muito empolgante trabalharmos juntos para oferecer novas experiências de jogo no universo do LoL”, adicionou.

Durante a apresentação, Leanne explicou que os jogos do Riot Forge não têm nenhuma relação com os títulos revelados durante a comemoração de 10 anos de League of Legends e que o público pode esperar mais novidades da Riot na premiação do The Game Awards, marcada para 12 de dezembro, às 22h30 (Horário de Brasília).