<
>

Equipe de Dota 2 da paiN se separa e Lelis cita 'atitude muito egoísta' de companheiros

Lelis durante o Dota Summit 11. Beyond the Summit

A equipe de Dota 2 da paiN Gaming se separou. A informação foi revelada pelos próprios jogadores em suas redes sociais na madrugada deste domingo (17) para segunda.

Thiolicor foi o primeiro a dar a notícia, afirmando que “cada um vai seguir o seu caminho” e que “não rolou treta nem nada”. No entanto, o comunicado de Lelis conta uma história diferente, e o jogador cita “atitudes egoístas” dos companheiros como motivo para a separação.

“Ao meu ver foi uma atitude muito egoísta de alguns players que simplesmente quiseram desistir do time quando passava por uma fase ruim”, escreveu Lelis. “É muito fácil simplesmente sair do time e alegar que não está dando certo e bla bla bla, muito conveniente. A grama do vizinho é sempre mais verde”.

O jogador também lamentou perceber que algumas pessoas “só querem o seu próprio bem e realizar seus próprios interesses” e comentou que ser capitão “foi uma experiência legal”, mas é “um trabalho extremamente ingrato”. “Você só toma porrada o tempo todo e, se não obtém sucesso/resultado, é sempre culpa sua”, cravou.

Lelis ainda afirmou que não vai voltar a estudar no momento e que está aberto a propostas, pois deseja se “aventurar um pouco mais no Dota”.

A escalação com 4dr, Lelis, Thiolicor, Mandy e 444 estava junta desde março deste ano e disputou o Major de Paris. Em junho, hFn entrou como substituto de Mandy, e a equipe conseguiu ficou em segundo lugar na qualificatória para o The International 9. Depois, jogou presencialmente o Dota Summit 10 e o Dota Summit 11 — primeiro minor deste Dota Pro Circuit — com Therence no lugar de 4dr por problemas de visto.

A paiN ainda não se pronunciou sobre o fim da equipe até o momento de publicação desta matéria.