<
>

Em 2020, estádio do Schalke sediará festival de esport que terá torneios para três modalidades

Acostumada a receber partidas de futebol, Veltins Arena será casa de um festival de esports em 2020 Divulgação / Schalke 04

Acostumada a sediar partidas de futebol desde que foi inaugurada, em 2001, a Veltins Arena, localizada na Alemanha, será a casa de um grande festival de esporte eletrônico em julho de 2020. Trata-se do Global Masters, que contará com torneios de Counter-Strike: Global Offensive, Playerunknown's Battlegrounds e Rainbow Six promovidos pela StarLadder.

A Veltins Arena é a casa do clube alemão Schalke 04 e possui capacidade total de 61.481 lugares. Além de ter recebido inúmeras partidas válidas pelas principais competições de futebol da Alemanha, como a Bundesliga, a arena também foi uma das sedes da Copa do Mundo de 2006 e recebeu a decisão da Champions League 03/04, vencida time português Porto.

O Schalke 04, inclusive, é um dos muitos clubes de futebol que investem nos esportes eletrônicos. Atualmente, a agremiação é uma das franquias da liga profissional europeia de League of Legends (LEC) e também compete nos simuladores de futebol Fifa e Pro Evolution Soccer (PES).

Segundo informou a StarLadder, os torneios de CS:GO e PUBG serão disputados na arena com a possibilidade de contar com a presença de algumas das melhores equipes do mundo. Já a competição de Rainbow Six acontecerá no Emscher Lippe Halle, ginásio poliesportivo que fica próximo à Veltins Arena