<
>

R6: Com desfalques, brasileiros da NiP e FaZe perdem nas quartas e são eliminados da Pro League 10

NiP Gaming em Tóquio para a Rainbow Six Pro League 10 Reprodução/Twitter

A final mundial da Rainbow Six Pro League teve início entre a noite de sexta-feira (8) e a madrugada de sábado (9) — e contou com desempenho prejudicado por parte dos times brasileiros. Após sofrerem problemas na emissão de seus vistos, os representantes Ninjas in Pyjamas e FaZe Clan foram eliminados do torneio na primeira etapa, as quartas de final.

A FaZe enfrentou a equipe norte-americana DarkZero Esports na noite de sexta. Devido à recusa no visto de ion, o jogador NinexT retornou ao Rainbow Six para completar para a equipe, que, apesar de bater de frente com o adversário, não conseguiu avançar no campeonato, perdendo por 2 a 0. O placar foi de 7 a 5 para a DarkZero no Banco, e 7 a 4 no Consulado.

Já a Ninjas in Pyjamas recebeu mais tarde do que a FaZe a notícia de que dois de seus vistos foram negados: o de JULIO e Kamikaze. O time recebeu o auxílio dos espanhóis baroz e p0Lo, jogadores da Giants Spain que completaram para os brasileiros. A série das quartas, no entanto, também foi encerrada em um 2 a 0, dessa vez contra o Team Reciprocity: 7 a 3 no Litoral e 8 a 6 no Consulado.

Com isso, as semifinais do torneio foram definidas, e serão disputadas entre Aerowolf e DarkZero, na primeira chave, e Reciprocity e Natus Vincere, na segunda. A grande final acontecerá às 4h40 da manhã do domingo (10).