<
>

R6: ion tem visto japonês negado e NinexT jogará pela FaZe na Pro League; Entenda

NinexT foi jogador de PUBG pela Luminosity Gaming Reprodução

O jogador NinexT substituirá ion na FaZe Clan para a final da Pro League de Rainbow Six: Siege. Experiente no cenário competitivo de diversos jogos de FPS, Nine retorna ao R6 por conta de um problema de visto do jogador da FaZe, que teve sua permissão de ir a Tóquio negada.

O anúncio foi feito neste domingo (3) pela staff da organização e pelo próprio jogador, que afirmou, em seu Twitter, que apesar de estar afastado do Rainbow Six, espera “ajudar o time”. NinexT participa de torneios do FPS desde 2016, tendo, neste meio tempo, passagens pelos cenários de Call of Duty, PUBG, Paladins, Apex Legends e Battlefield. Seu último campeonato de R6 foi a Pro League 8, que jogou pela paiN.

O veterano do FPS foi o escolhido da FaZe para Tóquio, principalmente, por ter passaporte europeu, o que faz com que ele não necessite de visto para entrar no país. Problemas envolvendo o Consulado Japonês fizeram com que os vistos dos quatro jogadores da equipe fossem aprovados, mas não o de ion, que é descendente direto de japoneses.

A FaZe Clan representará o Brasil na final da Pro League 10 ao lado da Ninjas in Pyjamas — que também passou por problemas com vistos. O manager da equipe, André Cardoso, alegou em seu Twitter uma falha de comunicação entre os times e a ESL, organizadora do campeonato. O time, no entanto, buscou por conta própria os documentos, e espera resposta do Consulado Japonês nesta segunda-feira (4).

A Pro League 10 acontecerá entre os dias 9 e 10 de novembro em Tóquio, no Japão, e reunirá dois representantes de cada região competitiva de Rainbow Six: América Latina, América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico. Os oito times se enfrentarão em mata-mata por 626 mil dólares de premiação.