<
>

Vitória sobre NiP dá a FaZe primeiro título da equipe na 'Era coldzera'

Coldzera conquista o primeiro título pelo FaZe HLTV.org

Não demorou muito para coldzera soltar o grito de campeão vestindo a camisa do FaZe Clan. Um mês após ser contratado pela equipe europeia, o brasileiro subiu no degrau mais alto do pódio de um importante torneio torneio de Counter-Strike: Global Offensive. Isso aconteceu neste sábado (2), na Dinamarca, após vitória sobre Ninjas in Pyjamas (NiP) pela decisão da edição deste ano da Blast Pro Series Copenhagen.

O título coroa a ótima campanha do FaZe na competição. Coldzera e os companheiros fizeram a melhor campanha durante a Fase de Classificação. Das cinco séries que a equipe disputou, apenas uma derrota: para Team Liquid, pela última rodada. O brasileiro teve bons números individuais, sendo o terceiro que mais obteve eliminações durante todo o torneio (139), o que mais deu headshot (71) e mais.

A DECISÃO

Nuke foi o mapa que abriu a série. FaZe marcou os primeiros pontos, mas rapidamente os Ninjas viraram para 6 a 2. Bastante disputada, a primeira metade terminou com o time sueco vencendo por 8 a 7. De CT, NiP ia dominando jogo até que, numa reação surpreendente, coldzera e companhia não só empatara, como venceram a prorrogação por 19 a 17.

Dust 2 também foi bastante pegado. NiP abriu o placar, mas FaZe conseguiu virar após sequência de cinco pontos. Os suecos reagiram e a primeira metade terminou com coldzera e companhia vencendo a primeira metade por 8 a 7. De TR, o time do brasileiro começou mal, mas depois deslanchou e, sem muita dificuldade, fechou em 16 a 12.

BLAST COPENHAGEN

A edição deste ano da Blast Pro Series Copenhagen foi disputada em dois dias, na Dinamarca, com a participação seis equipes e premiação de US$ 250. Também foi o último torneio da "final mundial", que está marcada para acontecer de 12 a 14 de dezembro.

Na Fase de Classificação, as equipes se enfrentaram em partidas únicas, com as duas melhores avançando para a grande final.

Esta é a segunda vez que coldzera vence a Blast Copenhagen. Em 2017, quando ainda defendia o SK Gaming, o brasileiro foi campeão do torneio após vitória sobre os donos da casa, Astralis, na decisão.