<
>

'Fim' de Fortnite é assistido por milhares de pessoas e chama atenção do físico Neil deGrasse

Um novo capítulo prestes a se iniciar no jogo? Divulgação

Fenômeno no mundo dos games desde que foi lançado em 2017, Fortnite voltou a espantar toda a comunidade, neste fim de semana, com o evento que a Epic Games promoveu para celebrar o fim da 10ª temporada do jogo. Isso porque, no término de uma sequência de animações, o mapa foi sugado por um buraco negro.

Tudo começou com o Visitante lançando um foguete localizado no Depósito Empoeirado. A explosão criou uma fenda temporada, da qual surgiram mísseis de menor proporção em direção a Ilha onde as batalhas acontecem. Na sequência, o meteoro de onde Visitante surgiu também colidiu com a Ilha, que acabou resultando no aparecimento do buraco negro que sugou tudo.

O evento Fim do Mundo também chegou nas redes sociais do jogo, as quais ganharam imagens enigmáticas e os dizeres “chegamos ao fim”. Os servidores também foram desligados, com aqueles que tentam logar no jogo vendo apenas o buraco negro, que também está sendo mostrado numa transmissão ao vivo desde ontem e que atualmente conta com mais de 60 mil espectadores.

A série de acontecimentos mexeu não só com os amantes do Fortnite. Prova disso foi a publicação feita pelo astrofísico Neil deGrasse Tyson no Twitter: "Fortnite sugou você e todo o resto para um buraco negro? Não posso te ajudar lá. Mas a morte causada por um buraco negro é uma coisa e pode até haver um universo interido do outro lado"

De acordo com a PCGamers, a nova temporada de Fortnite estava programada para ser lançada no dia 6 de outubro, mas a Epic Games decidiu adiar. Ainda segundo a reportagem, a desenvolvedora tem a intenção de adicionar ao jogo um novo sistema de matchmaking e outras novidades.

NOVO NOME?

Os mistérios sobre o futuro de Fortnite não param por aí. Nos últimos dias, tanto no Reddit como em outros fóruns, usuários publicaram diversas imagens obtidas via App Store italiana que sugerem que o game será renomeado e receberá profunda reformulação para a 11ª temporada. Os rumores em torno de Fortnite: Capítulo 2 indicam que o jogo ganhará inclusive um novo mapa.