<
>

Confirmando previsões, Damwon e Clutch avançam para evento principal do Mundial de LoL

Com direito a Ezreal no topo, Huni e Clutch mandaram os turcos pra casa Riot Games

Sem zebras. Assim podemos resumir a abertura da Rodada 2 da Fase de Entrada da edição deste ano do Campeonato Mundial de League of Legends. Damwon Gaming e Clutch Gaming confirmaram o favoritismo frente aos adversários e avançaram para a Fase de Grupos nesta segunda-feira (7).

Ainda restam duas vagas para o evento principal do Mundial, que serão preenchidas nessa terça-feira (8), com os vencedores dos duelos entre Hong Kong Attitude e Isurus Gaming, previsto para ser disputado às 8h (de Brasília), e Splyce e Unicorns of Love, que está marcado para começar às 13h.

Damwon e Lowkey abriram o ‘mata-mata’ da Fase de Entrada com a equipe do Vietnã aprontando pra cima dos coreanos desde o draft. Após o susto na primeira partida, ShowMaker e companhia não deram chance para os adversários no decorrer da série e asseguraram a vaga com vitória por 3 a 1.

Responsável pela eliminação do Flamengo no Mundial, Royal Youth não foi páreo o Clutch. Os turcos não foram capazes de vencer uma partida sequer da série melhor de cinco (md5) contra o representante da América do Norte, que venceu por 3 a 0 com direito a Huni utilizando Ezreal para enfrentar Armut de Jayce na rota superior.

O MUNDIAL

Com a participação de 24 equipes, o Campeonato Mundial começou nesta quarta-feira (2) e vai até 10 de novembro, passando por três países da Europa: Alemanha, Espanha e Franca. A Fase de Entradas abre o Worlds com metade dos participantes divididos em quatro grupos com três equipes cadas.

Os times se enfrentam em jogos únicos, por duas vezes. Os melhores de cada chave avançam para a Rodada 2, que levará quatro equopes para o evento principal onde já estão os melhores de Coreia do Sul, China, Europa, América do Norte, Vietnã e Sudeste asiático.