<
>

LoL: Em apenas três dias de bootcamp, Shrimp e Goku alcançam elo Mestre na Europa

Shrimp em partida durante a série contra a INTZ na grande final do CBLoL 2019. Riot Games

Atualização: Nesta quarta-feira (18), os jogadores do Flamengo receberam novas contas no servidor europeu e começaram uma nova jornada pelo sistema de elo. O apelido das contas dos jogadores também mudou. Robo é Coração de Lata, Shrimp é ShrimpVicious, Goku é MoshiMoShrimp, brTT é you think i care e Luci é ANOTHERLVGABRIEL.

O bootcamp do Flamengo na Europa está rendendo frutos. Em três dias desde a chegada dos jogadores à Madrid, Espanha, o caçador Shrimp e o meio Goku já alcançaram o elo Mestre no sistema de ranking de League of Legends.

Atualização: Após a publicação da matéria, o topo Robo e o atirador brTT também alcançaram o elo Mestre ainda nesta terça-feira (17).

Vencedor do CBLoL após bater duas vezes na trave, o Rubro-Negro derrotou a INTZ na grande final da segunda etapa deste ano e garantiu passagem para a Fase de Entrada do Mundial — que será realizado em Berlim, Alemanha.

Para se preparar com antecedência, a equipe aceitou o convite da Splyce de fazer um bootcamp em seu centro de treinamentos na capital espanhola, chegando na cidade no último sábado (14).

Desde então, os jogadores estão focados em subir de elo no sistema de SoloQ da Europa. Goku e Shrimp foram os primeiros a alcançar a posição de Mestre, enquanto BrTT, Luci e Robo estão no elo Diamante I no momento de publicação desta matéria. O próximo passo é os jogadores avançarem para Grão-mestre e, então, Desafiante.

Você pode acompanhar a trajetória dos jogadores do Flamengo durante o bootcamp na Europa através do site Tracking the Pros. Confira o nome da conta de cada um:

  • Topo: Robo - Mininu lindu S2

  • Caçador: Shrimp - ShrimpVicious

  • Meio: Goku - ShrimpLover

  • Atirador: BrTT - BrADkkkkk420

  • Suporte: Luci - lost my phone

FASE DE ENTRADA DO MUNDIAL

O bootcamp do Flamengo deve durar cerca de 14 dias para que a equipe embarque para Berlim em 29 de setembro, já que a Fase de Entrada está prevista para começar em 2 de outubro nos estúdios da liga europeia de League of Legends, a LEC.

A Fase de Entrada inclui os vencedores de ligas menores e o terceiro seed de ligas maiores. Com a finalização das últimas disputas no final de semana anterior, os participantes da primeira etapa do Mundial já estão definidos. São eles:

  • Pool 1: Clutch Gaming (América do Norte), Damwon Gaming (Coreia do Sul), Hong Kong Attitude (Hong Kong, Taiwan e Macao) e Splyce (Europa)

  • Pool 2: Lowkey Esports (Vietnã), MEGA (Sudeste Asiático), Royal Youth (Turquia) e Unicorns of Love (CEI)

  • Pool 3: Detonation (Japão), Flamengo (Brasil), Isurus Gaming (América Latina), Mammoth (Oceania)

A Fase de Entrada do Mundial é dividida em duas partes. A primeira é a fase de grupos, na qual os 12 times são divididos em grupos com base em sua pool e disputam um sistema de todos contra todos duplos em partidas melhor de 1. Depois, os dois melhores times de cada grupo avançam para a fase eliminatória, que terá séries melhor de 5. Os vencedores garantem vaga no evento principal do Mundial.

O sorteio dos grupos da Fase de Entrada está marcado para a próxima segunda-feira (23), em horário a ser divulgado.