<
>

DotA 2: Representante brasileiro no TI8, Tavo é novo jogador da Furia

Tavo é novo jogador de Dota 2 da Furia Divulgação/Furia

A Furia anunciou nesta segunda-feira (16) a contratação do jogador Tavo para sua escalação de DotA 2. Um dos jogadores mais experientes do Brasil, o offlaner tem passagens por equipes como a CHAOS, compLexity e paiN Gaming, por quem disputou o The International em 2018.

Tavo entra no lugar de Mini na formação que disputou as classificatórias para o TI9, composta por RdO, murd0c, hyko e pelo ex-companheiro de equipe Duster. De acordo com comunicado à imprensa, o reforço está ‘confiante e empolgado’ em integrar a escalação.

“Os jogadores da FURIA possuem muita sede de Dota e talento”, afirma Tavo. “Já joguei com o Duster em outras oportunidades e sabia que um dia voltaríamos a jogar juntos. A organização apresentou um projeto muito inteligente pra este DPC, o que me deixou bastante interessado e animado! O time tem um potencial imenso e com certeza vou estar trabalhando muito pra representar a FURIA da melhor maneira possível”, promete o jogador.

O head de DotA 2 da Furia, Filipe Astini, esclarece que a contratação de Tavo tem a ver com a personalidade do offlaner. “Ele é extremamente hard-working, bom de grupo e consegue trazer a experiência e maturidade necessária para que o time jovem evolua de maneira rápida”, avalia.

Ainda não há informações sobre os próximos campeonatos a serem disputados pelo time.