<
>

Dota 2: Evil Geniuses dispensa S4 e Sumail por Abed e Ramzes666

Nova escalação da Evil Geniuses para o início do Dota Pro Circuit 2019-2020. Divulgação

A Evil Geniuses anunciou nesta segunda-feira (16) algumas mudanças em sua escalação de Dota 2. Depois de ficar em 5º-6º no The International 9, a organização decidiu liberar S4 e deixar SumaiL livre para receber propostas, apesar de ainda estar sob contrato.

“Ambos ganharam uma incrível quantidade de respeito e apreciação na EG por seus resultados e o esforço que dedicaram ao time; eles são talentos do mais alto nível, e temos confiança de que eles encontrarão colegas de equipe capazes”, escreveu a organização.

A EG aproveitou para anunciar os substitutos dos jogadores na escalação. Abed, da Fnatic, e primeiro jogador a alcançar 10.000 de MMR, ficará com a posição 2 (o mid). Já Ramzes666, da Virtus.pro, ocupará a posição 3 (offlane) - diferente de sua posição 1 (hard carry) na antiga equipe.

“O Dota 2 está cada vez mais se mostrando um jogo que valoriza a criatividade e novas perspectivas quando se trata de descobrir estratégias fortes e colocá-las em prática. Acreditamos que essa nova escalação nos ajudará a fazer exatamente isso”, diz o comunicado oficial. “Vamos participar das qualificatórias para o primeiro Major do Dota Pro Circuit, bem como para o Dota 2 World Pro Invitational Singapore, em dezembro. Estamos ansiosos para ver do que essa nova escalação é capaz e agradecemos todo o seu apoio”.

DOTA PRO CIRCUIT 2019-2020

A Valve anunciou na última semana as novidades para a temporada 2019-2020 do Dota Pro Circuit, sistema que distribui pontos em eventos major e minor para vagas diretas no The International.

Segundo o calendário, as qualificatórias para o primeiro major e seu minor acontecem de 5 a 10 de outubro. O primeiro minor está previsto para 07 a 10 de novembro, enquanto o major acontecerá entre 16 e 24 de novembro — nenhum dos dois teve local ou organizador confirmado até o momento.