<
>

CSGO: Apesar de vencer forZe, MIBR não se classifica para final da BLAST de Moscou

HLTV

O MIBR encerrou sua campanha na BLAST Pro Series: Moscow neste sábado (14). Com duas vitórias, dois empates e uma derrota, os brasileiros encostaram na vaga decisiva no quinto round de md5 do torneio, mas ficaram de fora após a vitória da AVANGAR, que classificou-se para a final ao lado da forZe.

O campeonato marcou a estreia de kNg, que substitui coldzera no time de Counter-Strike. No primeiro dia, os brasileiros venceram sua partida contra a Na’Vi e empataram com a NiP, largando em boa colocação. No segundo, no entanto, um empate com a ENCE e uma derrota contra a AVANGAR dificultaram o caminho até a final, disputada entre os dois primeiros colocados.

A decisão ficou para o último round, em que o MIBR conseguiu a vitória contra a forZe, líder na tabela. Para classificar-se em segundo, o time precisava que a ENCE vencesse a AVANGAR, vice-campeã do último major, e que o critério de desempate fosse favorável sobre a NiP. A AVANGAR, no entanto, venceu a ENCE por 16 a 13, cravando sua classificação.

Com isso, a grande final do torneio será disputada entre forZe e AVANGAR, às 12h30 no horário de Brasília. A BLAST Pro Series: Moscow acontece na Rússia entre os dias 13 e 14 de setembro, e premia 250 mil dólares entre seus 6 participantes.