<
>

'A vontade de vencer é muito maior porque quero conquistar tudo de novo', crava fnx

fnx voltou ao competitivo com fome de título Red Canids

Multicampeão tanto no Counter-Strike 1.6, como também no Global Offensive, fnx é um dos poucos que carrega no peito o sentimento de dever cumprido. Mas a gana em querer conquistar mais títulos continua acesa dentro do veterano, que em entrevista ao ESPN Esports Brasil foi categórico: “A vontade [de ser campeão] é muito maior porque quero conquistar tudo de novo”.

Sem atuar desde que deixou o Não Tem Como (NTC), fnx foi uma das contratações do Red Canids Kalunga para a disputa da BR League, competição que abrirá a temporada do circuito Clutch. “Não estava feliz com isso porque estava sentindo falta de competir, de jogar grandes campeonatos. É isso que eu realmente gosto de fazer”, afirmou.

O veterano classificou como “um novo desafio” representar a Matilha e apontou que é “a chance de me provar novamente, o que me motiva demais”. Fnx ainda fez uma promessa para aqueles que torcem para o Red: “A torcida e a comunidade podem ter certeza que vou dar o máximo de mim para conquistar meus objetivos”.

Na nova equipe fnx vai reencontrar um velho companheiro: nak, com o qual conquistou uma das mais importantes competições da Era 1.6, a Electronic Sports World Cup (ESWC) de 2006, pelo MIBR.

“O nak é um cara que dispensa comentários, que além da qualidade dentro do jogo, é um grande capitão”, disse fnx

O jogador também não deixou de falar sobre os novos companheiros: “Jogar com o latto, pesadelo e nython, que são três meninos novos e muito bons, dá aquele gás para mim e para o nak. Além da vontade de vencer que nós temos, essa é a primeira grande oportunidade dos meninos de mostrar para o grande público a skill que possuem”

Tanto fnx, quanto nak não acreditam que o fato do Red Canids Kalunga ter sido o último participante a apresentar a formação para a BR League será um empecilho. Ambos afirmaram que o elenco já se encontra na gaming house do clube, em São Paulo, há pelo menos duas semanas.

Nak foi categórico quanto as metas estabelecidas pela equipe para a BR League: “Todo torneio que o Red entra para disputar é visando o título e entraremos com esse pensamento”. Quanto aos demais adversários, o veterano foi político afirmando que “os seis times do torneio estão muito equilibrados e alguns possuem certa vantagem por já terem mantido a base por mais tempo”.