<
>

Novo modo traz ritmo alucinante à Madden 20 e destaca super habilidades das estrelas da liga

play
Brady 'senhor dos anéis', Mahomes MVP e Saquon Barkley calouro do ano: relembre os números da NFL em 2018 (2:15)

Nas vésperas do início da nova temporada, o ESPN.com.br destaca os principais acontecimentos da última (2:15)

A partir desta terça-feira (03), há uma abordagem diferente em Madden 20. Trata-se do novo modo de jogo Superstar KO, uma opção cooperativa composta por times de 3 jogadores com partidas mais rápidas e um tom mais de “arcade”, que torna tudo mais dinâmico. É como se o Volta (Fifa 20) ou a Arena Football encarnassem em Madden.

O Superstar KO possui regras próprias, que lembram muito as prorrogações do futebol americano universitário. Uma vez em campo, não há punts ou field goals e a conversão de dois pontos é obrigatória. A partida é composta por uma posse de bola para cada equipe, que devem marcar o maior número de pontos possível para sair com a vitória: seis pontos para touchdown e dois pontos para um minitouchdown. Se ficar empatado, cada jogador recebe downs (jogadas) para ver quem acumula mais jardas.

No lugar das 32 franquias, há 8 equipes próprias do Superstar KO, com uniformes e logos particulares. Elas são capitaneadas por técnicos especiais, incluindo um Dj e Jennifer Welter, a primeira coordenadora da história da NFL. Cada equipe é composta por características únicas que devem se encaixar ao estilo do jogador. Welter, por exemplo, comanda a Shutdown, equipe especializada na defesa tanto aérea quanto terrestre,

A montagem do time é feita no sistema de draft e escolhemos três jogadores X-Factor, sendo dois do ataque e um da defesa.

Novidade de Madden 20, o X-Factor é um conjunto de habilidades especiais de grandes atletas da liga, que que permitem aos jogadores benefícios e facilidades para execução de grandes jogadas. Nos demais modos de Madden 20, as habilidades X-Factor precisam ser acionadas de acordo com ações específicas. Em Superstar KO, elas estão sempre ativas.