<
>

Astro da NBA, Kevin Garnett anuncia investimento em equipe de esports

Kevin Garnett é a nova estrela da NBA a investir nos esports AP Photo/Charles Krupa

A Triumph Esports anunciou na última segunda-feira (12) que Kevin Garnett, veterano jogador e estrela da NBA, está investindo na recém-formada companhia através de sua empresa de gerenciamento e produção de eventos, a Big Ticket Sports LLC.

O investimento marca a incursão de Garnett nos esportes eletrônicos. A Big Ticket Sports atualmente possui a turnê de basquete de três contra três do Hoop It Up e a turnê do Kick It Soccer de futebol.

"Nosso relacionamento com a Triumph Esports é um ajuste natural, pois procuramos mostrar e elevar as experiências de estilo de vida compartilhadas através da competição, conteúdo e eventos ao vivo", disse Garnett em um comunicado à imprensa. "Nossa visão é criar experiências únicas que impactam nossos fãs em uma variedade de pontos de paixão".

A Triumph Esports é uma "empresa de serviço completo de esports" que inclui sob sua administração a Rivalcade, uma empresa eventos esportivos e eventos competitivos, e a Triumph Gaming, uma equipe profissional de esports. A Triumph também inclui equipes de Overwatch, Apex Legends e Teamfight Tactics.

O CEO da Triumph, Scott O'Leary, anunciou que a parceria com a Garnett permitirá à Triumph levar os esports para os eventos Hoop It Up.

"Estamos muito animados para trabalhar com o Hoop It Up, já que eles convergem basquete, música, esportes e o estilo de vida urbano em seus eventos", disse O'Leary em um comunicado. "Estamos ansiosos para trabalhar juntos para envolver nossos fãs e jogadores de maneiras novas, colaborativas e criativas".

Garnett se junta a uma lista crescente de ex-jogadores da NBA que investiram em esports, incluindo Shaquille O'Neal, Earvin "Magic" Johnson e Rick Fox.

Garnett jogou na NBA por 21 temporadas, incluindo 14 temporadas com o Minnesota Timberwolves (1995-2007, 2015-16). Ele também jogou pelo Boston Celtics (2007-13) e pelo Brooklyn Nets (2013-15). Ele foi o MVP da NBA de 2004 e fez parte da equipe do campeonato de 2008 da NBA.