<
>

INTZ avança para o Major de CS após superar derrota na estreia e coreanos na repescagem

INTZ é a terceira equipe brasileira a avançar para o Major Igor Bezborodov

Pela primeira vez na história da modalidade, o Brasil terá três equipes disputando um Major de Counter-Strike: Global Offensive. A INTZ se garantiu no StarLadder Berlim, nesta segunda-feira (29), após vitória sobre os coreanos do MVP.PK na repescagem dos Minors.

Apesar de ter terminado com final feliz, o dia não começou bem para os Intrépidos. Isso porque na primeira chance de avançar para o segundo Major da temporada, a equipe brasileira acabou sendo superada pelos russos do DreamEaters. A série foi emocionante do início ao fim, com direito a INTZ vencendo um dos mapas na prorrogação: 6 a 16 na Overpass, 19 a 15 na Mirage e 12 a 16 na Dust II.

A derrota deu uma diminuída na chance de classificação, mas não a deixou impossível. No confronto diante o esquadrão coreano, os Intrépidos começaram com o pé direito vencendo Vertigo por 16 a 12. A participação no StarLadder Berlim foi carimbada na Train, mapa o qual o INTZ venceu por 16 a 13.

Com a vitória o INTZ se junta a Furia e MIBR. Os Furiosos se garantiram no StarLadder Berlim via Americas Minor, ficando com a segunda vaga, enquanto FalleN e os companheiros já estavam classificados desde o primeiro Major da temporada, no qual terminaram entre os quatro primeiros colocados.

O MAJOR É LOGO ALI

O StarLadder Berlin Major 2019 é o próximo grande evento de Counter-Strike. O torneio terá 24 equipes e uma premiação total de 1 milhão de dólares. O Major será disputado na capital alemã entre 23 de agosto e 09 de setembro.