<
>

Goleiro "enche o pé" e consegue marcar um gol a partir de sua própria área em Fifa 19

Um goleiro que sabe jogar com os pés Reprodução/EA Sports

Atualmente, técnicos como Fernando Diniz e Jorge Sampaoli defendem que o goleiro deve jogar com os pés, ou seja, tenha a habilidade necessária para ser mais uma opção de passe dos companheiros de linha. No entanto, o goleiro do jogador Fool29, usuário do reddit, foi além, e conseguiu o objetivo máximo do futebol ao arriscar um chute improvável em Fifa 19.

O relógio marcava 15 minutos do segundo tempo da prorrogação de uma partida de FUT Champions, quando o adversário de Fool29 tinha uma cobrança de escanteio a seu favor. Na gana de marcar um gol a qualquer custo, o goleiro do oponente tentou a sorte na bola parada, mas acabou pagando um preço alto.

A bola sobrou para o goleiro de Fool29, que chutou rapidamente para isolar a bola. O arqueiro acabou não medindo sua força e a bola viajou por todo campo, morrendo na meta adversária.

O pobre goleiro adversário “correu para não chegar”, já que sua velocidade só permitiu alcançar sua intermediária enquanto a bola já estava no gol. Confira o lance: