<
>

Fallen é indicado a Personalidade do Ano no Esports Awards; Alanzoka concorre como Streamer

Gabriel "FalleN" Toledo, jogador de Counter-Strike Divulgação/HLTV

O Esports Awards, a maior premiação mundial dos esportes eletrônicos, divulgou na última quarta-feira (10), as listas de indicados para a edição desse ano e dois brasileiros receberam a honraria de figurar nesta lista: Fallen por “Personalidade do Ano” e Alanzoka, como “Streamer do Ano”.

Fallen concorre com Ninja, Drlupo, Sjokz, Nadeshot, Courage, Goldenboy, Gecz, Ocelote e Steve Arhancet. Todos receberam grande destaque no mundo dos esportes eletrônicos recetemente. Ninja, por exemplo, é um dos jogadores mais famosos do mundo e sempre figura suas streams com jogadores de esportes tradicionais. Sjokz é a apresentadora que nesse ano teve a oportunidade de sair do mundo de League of Legends e tentou sua chance de apresentar a Blast Pro Series.

Ao ESPN Esports Brasil, Fallen reconhece que a disputa para o prêmio neste ano. "Pra mim, é sempre uma honra poder ser nomeado para concorrer mais uma vez como Personalidade do Ano nos esports. Em 2016, tive o prazer de ser o escolhido e foi muito gratificante. Novamente, estou ao lado de pessoas que agregam muito valor ao nosso cenário e acredito que será difícil ser eleito novamente, mas só em estar entre os nomeados já é recompensador por tudo que já trilhei quando comecei nessa jornada. Serve de combustível para continuar trabalhando para construir um cenário cada vez melhor".

Fallen já foi vencedor do Esports Awards em 2016 pela mesma categoria. Na ocasião, Fallen foi indicado por sua atuação no "Golden Chance" de 2015, quando trouxe a atenção do cenário internacional de Counter-Strike para a cena brasileira. Na ocasião, ele foi anunciado como "Não apenas um capitão, mas sim um líder, uma inspiração, uma verdadeira lenda dos e-sports". A premiação de 2016 também deu um troféu para Coldzera como jogador do ano.

Já Alanzoka concorre com Ninja, DR Disrespect, Gotaga, Nickmercs, Ninja, Pokimane, Shroud, Tfue e Timthetatman e Courage. O stremer brasileiro é um dos que mais movimentam a plataforma Twitch.tv, atraindo dezenas de milhares de pessoas todos os dias em suas transmissões online e tem dois grandes nomes de peso para conseguir levar a premiação: Ninja e DR Disrespect estão entre os principais nomes da plataforma.

O Esports Awards revelará os vencedores no dia 16 de novembro no Esports Stadium, na cidade de Arlington, nos Estados Unidos. A premiação é feita por intermédio de votação popular e você pode dar seu voto para os brasileiros clicando aqui.