<
>

Site informa que cold pediu para ser negociado pelo MIBR por estar frustrado com atual momento do time

Com duas derrotas, MIBR deu adeus à ECS HLTV.org

Enganou-se aquele que pensou que o MIBR iria engatar após a entrada de LUCAS1 no lugar de felps. Uma nova mudança na equipe brasileira pode ocorrer em breve. Isso porque cold pediu para ser colocado na reserva e negociado. A informação foi revelada nesse sábado (7) pelo HLTV.org.

De acordo com o site, o jogador se sente frustrado com os últimos resultados do time, que neste ano ainda não chegou em nenhuma grande final. Problemas internos também motivaram a decisão de cold.

O HLTV.org diz também que os últimos compromissos de cold pelo MIBR serão a Blast Pro Series de Los Angeles e a edição de Chicago da Intel Extreme Masters (IEM). Isso significa o jogador não disputaria o Major, o que seria um grande problema para a equipe tendo em vista que as inscrições já se encerraram e isto obrigaria a utilização de Zews.

A insatisfação de cold quanto ao desempenho do MIBR tornou-se pública no mês passado, quando em entrevista concedida ao HLTV.org afirmou que “não estamos jogando nosso jogo e não estamos jogando o nosso melhor. Nós perdemos várias partidas de fase de grupos. Estamos nos esforçando bastante, mas o time simplesmente não está encaixando bem”.

Cold continuou dizendo que “o problema com o time não é sobre estratégia, ou mira. O problema é que quando vamos jogar, e vamos fazer estratégias agressivas, os jogadores do outro lado do mapa não entendem que eles precisam jogar recuados. Eles vão tentar lutar mais e quando eles morrem, nós começamos a criar buracos no mapa, então perdemos controle do mapa. Por exemplo, contra a Luminosity nós criamos uma formação para lutar pelo meio, mas felps estava tentando disputar espaço no fundo, e quando ele morreu, nós perdemos parte do mapa”.

A declaração foi dada antes da saída de felps, mudança que levou cold a responder um torcedor na rede social no início deste mês. Ao falar sobre a eliminação do MIBR no ESL One Cologne, o jogador pediu para o seguidor parar sobre a recente troca: “Não sou eu que decido e sim o time. Está com dó? Leva para casa”.

Essa não é a primeira vez que cold pede para deixar a formação liderada por FalleN. Na mesma época em que Taco deixou o SK Gaming, o jogador também cogitou sair do time alegando diferenças com o Verdadeiro e fer.