<
>

Novidades na jogabilidade de Fifa 20 tentarão corrigir problemas apontados por sua comunidade

Fifa 20 terá versões para PlayStation 4, Xbox One e PC Divulgação/EA Sports

O EA Play, evento realizado pela Electronic Arts neste sábado (08), revelou as primeiras novidades de FIFA 20, incluindo mudanças profundas em sua jogabilidade. Segundo a EA Sports, 3 mil pessoas da comunidade do game foram ouvidas, entre jogadores, influenciadores e pro players para dar o feedback da franquia. Para Fifa 20, novos conceitos e elementos serão alterados a fim de corrigir e tornar o game melhor, segundo promessa de seus produtores.

Para começar, Fifa 20 terá a adição de um conceito, ainda sem tradução, chamado de Football Intelligence (algo como Inteligência Futebolística). Ele é composto por elementos da jogabilidade que buscam aumentar o realismo no simulador:

  • Authentic Game Flow: aperfeiçoar a mentalidade dos jogadores controlados pela IA, a fim que tenham maior noção de tempo e posição em campo;

  • Dynamic One-on-Ones: favorecimento dos embates de “jogador contra jogador”, onde ocorrem os dribles e desarmes;

  • AI Defending: revisão do sistema de posicionamento e combatividade dos jogadores controlados pela Inteligência Artificial para melhorar sua mentalidade defensiva;

  • Natural Player Motion: modificações na movimentação dos avatares para melhorar a fluidez do jogo como um todo.

O segundo conceito que será introduzido em Fifa 20 se chama Decisive Moments (ou Momentos Decisivos). Aqui, a promessa é de maior controle em momentos-chave da partida ao jogador, incluindo um novo sistema de drible, melhor experiência no momento da finalização (com um refinamento do chute), mudança na física da bola para dar maior autenticidade nos quiques e contato com jogadores, além de maior controle nas batidas de pênaltis e faltas quanto a direção e efeito dado a bola.

Fifa 20 será lançado em 27 de setembro de 2019 e terá versões para PlayStation 4, Xbox One e PC.