<
>

Nem Minor, nem Major: Detona vai dar prioridade para Esportal Global, revela tiburci0

Capitão da Detona, tiburci0 avisa que equipe não disputará seletiva para o Major Rafael Veiga / Draft5

Uma das sete equipes convidadas para a seletiva sul-americana válida pelo Minor do StarLadder Berlim, a Detona resolveu abrir mão do classificatório do Major e focar nas competições nas quais já está garantida. A surpreendente notícia foi dada pelo capitão do time, tiburci0, nesse domingo (20).

Em entrevista ao canal Furia TV, logo após a Detona se classificar para as finais do Esportal Global, o comandante da Detona revelou que não disputará o classificatório para o Minor: “Vamos focar nessa viagem [para a Suécia]. Vai ser um bootcamp para a gente. Também tem a ESL Pro League na França. Acho que vamos aproveitar e ir antes, sem se preocupar com o Minor e nem ficar esquentando a cabeça com ele”.

A seletiva sul-americana para o Minor e o Esportal Global são competições que estão próxima uma da outra. Enquanto o classificatório está marcado para acontecer de 4 a 6 de junho, o torneio que será disputado na Suécia começará no dia 6 e vai até o dia 8. Já as finais da ESL Pro League serão disputadas de 18 de junho a 23, na França.

Vale lembrar que, caso a Detona tivesse priorizado o classificatório para o Minor, a equipe não iria poder contar com o principal jogador: v$m por conta do banimento que o profissional recebeu da Valve no final do ano passado.