<
>

Resumo: G2 fatura MSI, Empire conquista Pro League de R6 e Detona se garante na GC Masters

David Lee/Riot Games

A semana entre os dias 12 e 19 de março contou com importantes decisões no universo dos esports. Das eliminatórias do Mid Season Invitational de League of Legends às finais da nona Pro League de Rainbow Six, passando por bons resultados na ECS e na Pro League de Counter-Strike, confira os principais acontecimentos no resumo semanal.

LEAGUE OF LEGENDS

A semana começou com a finalização da Fase de Classificação do Mid-Season Invitational. Com dominância oriental na tabela, os classificados para as eliminatórias foram, respectivamente, Invictus Gaming (LPL), SK Telecom T1 (LCK), G2 Esports (LEC) e Team Liquid (LCS).

A surpresa marcou os resultados das eliminatórias. Em uma série histórica, a americana Team Liquid desbancou os atuais campeões mundiais da iG por 3 a 1 na sexta (17). A G2 prosseguiu defendendo a honra ocidental no sábado (18), vencendo a SKT de Faker por 3 a 2 e classificando-se para a final.

A grande final do MSI foi a primeira final ocidental após anos de domínio oriental no circuito de LoL. A emoção das semifinais, no entanto, não se manteve — outro recorde histórico foi quebrado na série, e a G2 venceu a Liquid por 3 a 0 na final mais curta da história.

RAINBOW SIX

O cenário de Rainbow Six assistiu a nona edição da Pro League. As quartas de final tiveram como vencedores os australianos da fnatic (APAC), os russos do Team Empire (EU), os brasileiros da FaZe Clan e os americanos da Evil Geniuses, que eliminaram a brasileira Immortals na estreia.

A FaZe não conseguiu passar pela EG e caiu nas semifinais, assim como a fnatic, que viu a Empire classificar-se também para a grande final. Evil Geniuses e Team Empire fizeram a emocionante final md3, em que os russos consagraram-se campeões em uma virada de 2 a 1.

COUNTER-STRIKE

No FPS mais popular do mundo, os brasileiros do MIBR mostraram reação e deram alegria para a torcida no Esports Championship Series (ECS) e na ESL Pro League. Na quarta seletiva da ECS, o time passou pela Singularity e pela eUnited em vitórias de 2 a 1, e venceu os americanos da Team Liquid na final por 2 a 0.

Já na ESL Pro League, FalleN e companhia doutrinaram na repescagem MIBR e conseguiram avançara para o mata-mata com vitórias contra a Isurus Gaming, compLexity e Renegades respectivamente. Com o resultado, 3 dos 4 times classificados pela divisão americana para a final mundial são do Brasil: MIBR, Luminosity e Detona.

O cenário também esteve muito agitado nesta semana. A começar pela Detona que de forma antecipada garantiu presença na primeira etapa da GC Masters 2019 graças aos resultados na Dell Gaming Liga Pro de maio. V$M e companhia ainda tiveram mais o que comemorar nesta semana por conta da vitória na seletiva brasileira para o Esportal Global.

DOTA 2

No Dota 2 brasileiro, a paiN Gaming garantiu seu espaço no Epicenter 2019, último Major do circuito de pontos desta temporada, que qualifica para o The International 2019. A segunda representante sul-americana será a peruana Infamous.

FORTNITE

Mais dois brasileiros avançaram para a Copa do Mundo de Fortnite nessa semana. Sem time, a dupla formada por wisheydp e Gustavox8 se classificaram para o maior e mais importante campeonato da modalidade. Os dois fecharam a sexta classificatória em segundo lugar, mas avançaram porque os campeões da classificatória, pfzin e Nick, já estão classificados.

FIFA

O britânico Tekzz foi quem soltou o grito de campeão no PGL FIFA 19 Masters Bucareste. O jogador faturou a competição após derrotar o compatriota Tom na decisão por 5 a 2. Rodrigo12 foi o brasileiro melhor colocado, tendo chego até a semifinal, da qual saiu derrotado para o jogador que terminaria o torneio levantando o troféu.

PES

GuiFera, Ralph Monteiro e alemao representaram bem o Brasil na IISC PES Cup. Vestindo a camisa da eLiga Sul, o trio conquistou a competição após bater os representantes da malásia na decisão.