<
>

PaiN garante vaga antecipada para o Epicenter Major de Dota 2

Nova escalação de Dota 2 da paiN Gaming conta com 4dr, Lelis, Mandy, 444 e Thiolicor. paiN Gaming

A paiN Gaming já está garantida no Epicenter, último major do Dota Pro Circuit 2018-2019 antes do The International 9. O novo time da organização conseguiu a classificação adiantada ao terminar em primeiro lugar da fase regular da qualificatória sul-americana com um total de 6 vitórias e 1 derrota.

Torres 'vivas', high five e mais: O Passe de Batalha do Mundial de Dota 2 está no ar A qualificatória regional, que vale duas vagas no major, começou a ser disputada na quarta-feira (15) entre oito equipes da América do Sul. Na fase regular, os times se enfrentaram em partidas melhor de um no formato todos contra todos, com o primeiro lugar garantindo uma vaga direta e as equipes entre 2º e 5º lugar na tabela disputando a segunda vaga na fase eliminatória.

Formada pouco antes do último major, o MDL Disneyland, a nova paiN se tornou a favorita da região após vencer a Chaos por duas vezes - na qualificatória para o major e, em seguida, na repescagem do mesmo torneio - e pelo desmanche da própria Chaos, que tirou Tavo e Kingrd e optou por disputar o DPC na Europa.

Na qualificatória para o Epicenter, a paiN venceu as seis primeiras partidas, perdendo apenas para a Gorillaz-Pride em seu último jogo.

A paiN também será a única brasileira no major, já que as outras equipes com brasileiros - FreeStyle, Midas Club e SG e-Sports - não tiveram bons resultados e ficaram no fundo da tabela. A disputa para a segunda vaga ficará entre as peruanas Gorillaz-Pride, Infamous, Thunder Predator e Ego Boys e será definida nos próximos dias, com a grande final marcada para este sábado (18), às 19h30.

OUTRAS REGIÕES

As outras regiões competitivas de Dota 2 também tiveram equipes classificadas antecipadamente para o major.

Na América do Norte, a Forward Gaming terminou a fase regular invicta para assegurar a vaga. A segunda vaga será definida entre Evil Geniuses, J.Storm, beastcoast e Complexity Gaming (que agora conta com o brasileiro Tavo em sua formação). Na Europa, a Team Secret, campeã do MDL Disneyland, já está garantida no major, enquanto mais duas vagas serão disputadas entre Ninjas in Pyjamas, OG, Team Liquid e Alliance. Do outro lado da Europa, na Comunidade dos Estados Independentes, a Gambit Esports se classificou antecipadamente, e a segunda vaga ficará para a vencedora entre Natus Vincere, Virtus.pro, Winstrike Team e Team Empire.

Na China, a PSG.LGD terminou a fase regular no topo da tabela e já está no Epicenter. As outras duas vagas destinadas à região serão disputadas nos próximos dias entre Royal Never Give Up, Newbee, Vici Gaming e Team Aster. Por fim, no Sudeste Asiático, a TNC ficou com a vaga antecipada, enquanto Fnatic, BOOM ID, Power of MYSG+AU e Geek Fam lutarão pela segunda da região.

As últimas duas vagas do Epicenter para somar 16 participantes estão separadas para os finalistas do Starladder Minor, que acontece em Kiev, Ucrânia, entre 10 a 16 de junho. O Epicenter, por sua vez, será realizado em Moscou, Rússia, entre 22 e 30 de junho. Ambas as competições são as últimas do DPC antes do TI9 e valem pontos importantes para a classificação direta das equipes.