<
>

G2 passa por cima da Liquid e conquista o MSI 2019

Foi a G2 quem terminou o MSI nesta temporada comemorando o título Riot Games

A espera acabou. Após jejum de oito anos, uma equipe de League of Legends europeia voltou a subir no degrau mais alto do pódio de uma competição oficial neste domingo (19). Como consequência do sonoro 3 a 0 que aplicou para cima da Team Liquid, a G2 Esports sagrou-se campeã do Mid-Season Invitational (MSI) 2019.

Trata-se do segundo título conquistado pela Europa num torneio promovido pela Riot Games. O primeiro foi lá nos primórdios do League of Legends, em 2011, quando a fnatic bateu o against All authority (aAa) para ficar com o título da primeira edição do Campeonato Mundial. Nos anos seguintes a região chegou a disputar outras decisões, mas sem sucesso: vice do MSI 2017 com a própria G2 e vice mundial ano passado com a fnatic.

A G2 dominou a Liquid de ponta a ponta na série, que foi uma das mais rápidas na história do competitivo. Na primeira partida pareceu que a equipe norte-americana nem entrou em Summoner’s Rift. Isso porque Doublelift em companhia só conseguiram duas eliminações pra cima dos europeus, que abriram o placar em 1 a 0 com relativa facilidade num jogo que demorou pouco mais de 24 minutos.

A derrota acordou a Liquid, que deu um pouco de trabalho para a G2 na segunda partida. Mas nada que Caps e os companheiros pudessem superar. O meio estava inspirado e mostrou o mais alto nível do Sylas, liderando o time no 2 a 0 ao conseguir dez dos 22 abates que o time realizou.

Por incrível que pareça, foi no terceiro jogo que o verdadeiro stomp aconteceu. A G2 precisou de apenas 18 minutos para derrubar o Nexus adversário e, com isso, soltar o grito de campeã. Mas uma vez Caps foi o nome da partida, dando show de Irelia. À Liquid restou restou assistir europeus comemorando a vitória pelo título.

MSI HISTÓRICO

Histórico. É desta forma que podemos resumir a edição deste ano do campeonato de meio de temporada do League of Legends, mas não só pelo fato da G2 ter terminado com o título.

Está foi a primeira vez que um time do Ocidente soltou o grito de campeão após o crescimento e o domínio estabelecido por China e Coreia do Sul; foi a primeira vez que o Oriente ficou de fora de uma decisão; a primeira vez que uma equipe norte-americana decidiu uma competição oficial e muito mais.

Para os brasileiros, contudo, as lembranças não serão as melhores. A representante do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) não foi muito longe e despediu-se do MSI ainda na Fase de Entrada, com uma campanha aquém do esperado: uma vitória em seis séries disputadas