<
>

Marcos, Thiago Silva e Ronaldinho Gaúcho: Para FIFA e PES, quem é o melhor pós-Pelé?

Quem foi o melhor brasileiro em FIFA e PES depois de Pelé? Divulgação/EA Sports

A revista especializada em esports Placar publicou uma matéria nesta semana em que aponta Neymar como o melhor jogador brasileiro na era “pós-Pelé”. A polêmica foi criada quando parte do público tem outros nomes para indicar a um posto importante quanto quem foi o melhor atleta após o “Rei” se aposentar.

Memória, estatísticas e títulos são alguns parâmetros que cada um pode usar para defender seu escolhido. Surge então os simuladores de futebol, FIFA e Pro Evolution Soccer, para apontar os seus escolhidos. Quais foram os melhores jogadores nascidos em nosso país e que mais encantaram no dos mundos dos games nos últimos anos?

De FIFA 05 e PES 05 até hoje, vejam que poderia estaria no topo segundo os simuladores de futebol.

Em se tratando do máximo alcançado em rating, o melhor brasileiro em FIFA foi Ronaldinho Gaúcho em FIFA 06. Já em números de vezes como o melhor brasileiro, há um empate triplo entre o “Bruxo”, Thiago Silva e o próprio Neymar, com 4 jogos cada. Destaque para o ídolo palmeirense Marcos: o goleiro, que acabara de ser campeão na Copa do Mundo, figura em FIFA 05 no topo.

No simulador da Konami, desconsiderando atletas clássicos, Neymar e Thiago Silva voltam a empatar no número de vezes que aparecem na lista (4), assim como em FIFA. Se craques do passado entram em campo, a lista muda:

Com os atletas históricos, Neymar perde terreno para Ronaldo “Fenômeno” e Romário, abrindo espaço para Thiago Silva brilhar.

MENÇÕES HONROSAS

Não podemos esquecer de outros jogadores que entraram para a história do futebol virtual. Saudamos a seleção de FIFA (1994), quando Rico Salamar e Janco Tianno comandavam o ataque do Brasil. Em International Superstar Soccer Deluxe (1995), quem reinou foi Allejo, e nas Master League, tivemos o ídolo Castolo.

Se você quer dar sua opinião, o site da ESPN Brasil está realizando uma enquete neste link.