<
>

Use o drible de Derlis González no "San-São" para enganar o goleiro em PES e FIFA 19

Em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista, realizada neste domingo (27), o Santos bateu o São Paulo por 2 a 0. O segundo gol no clássico “Sansão” foi feito pelo jogador santista Derlis González, que enganou o goleiro tricolor Tiago Volpi do lance com um lance rápido que pode ser usado também em Pro Evolution Soccer 2019 e FIFA 19.

Trata-se do corte, “chute no vácuo” ou “chute falso”, lance usado quando o atacante dribla o goleiro em um lance “um contra um”. O atacante se aproveita de sua maior velocidade e habilidade para vencer o arqueiro.

Ao executar este lance nos videogames, o jogador finge que chuta e muda rapidamente de direção para ter a vantagem no lance. Ao ser usado em lances “cara a cara” contra o goleiro, quase sempre acabam em gol.

Em FIFA 19, ao se aproximar do adversário, Círculo/B seguido de X/A antes que o jogador bata na bola. Assim, o avatar finge que chutam mas segue com o domínio da bola. Aponte o Analógico Esquerdo para Esquerda ou Direita para mudar de direção e seguir na direção do gol. Em PES 2019, a única diferença é o botão inicial: aperte Quadrado/Y para “chutar”, seguido de X/A.