<
>

FIFA e PES: Coloque seus atacantes na "cara do gol" com o mesmo passe do título do Palmeiras

O gol de Deyverson que confirmou o décimo título nacional do Palmeiras, feito neste domingo (25) no jogo contra o Vasco da Gama em São Januário, nasceu de uma assistência feita por seu companheiro Dudu. A jogada um passe que pode ser replicada por você nos videogames.

O passe em profundidade pelo alto é um lance que requer planejamento e exatidão. Não é um lance fácil, mas que pode render grandes jogadas se bem-sucedido.

O lance existe tanto em FIFA 19 quanto em Pro Evolution Soccer 2019. Para executar o lance no simulador da EA Sports, aperte L1/LB + Triângulo/Y. No título da Konami, use os comandos mesmos comandos: L1/LB + Triângulo/Y.

Mais importante do que os comandos e ter a ciência de quando usar o comando. Trata-se de um passe que requer espaço e planejamento para que o adversário não tome a bola.

O passe de Dudu para Willian “Bigode”, que escora para o gol de Deyverson, usou o chamado “ponto futuro”. Este ponto é o local onde o jogador deve estar para receber o passe, geralmente à frente no campo. Uma vez com a posse da bola, fique atento à movimentação de seus companheiros e do adversário. Se você notar que a marcação está bem próxima dos jogadores de seu time e a região a frente (mais próxima do gol adversário) menos movimentada é uma boa hora para tentar.

Se o passe comum coloca a bola no pé do seu alvo, o passe em profundidade aproveita a movimentação de seu companheiro. Assim, você pode se aproveitar de um cenário bastante comum em qualquer jogo: a maior velocidade do atacante sobre o lateral ou zagueiro adversário. Se o passe em profundidade coloca os jogadores para correr, seu aliado terá vantagem na velocidade.

No caso do passe de Dudu, o lance feito pelo alto é um atalho ainda maio, já que pode fazer com que você subjugue uma linha de defensores e tenha um atalho pelo alto.