<
>

Sem MiSeRy e Fear, Evil Geniuses precisará jogar qualificatórias abertas do TI8

Equipe oficialmente inscrita da Evil Geniuses que disputou o ESL One Birmigham de Dota 2 ESL/Reprodução

A Evil Geniuses deixou a desejar em sua participação no ESL One Birmingham de Dota 2. Eliminada na fase de grupos por um adversário considerado mais fraco, a equipe vencedora do TI5 decidiu fazer mudanças em sua escalação nos últimos dias.

Neste domingo (27), foi revelado que a organização tirou o capitão Rasmus “MiSeRy” Filipsen e o veterano Clinton “Fear” Loomis de sua line-up. Em seu Twitter, MiSeRy afirmou ter sido “chutado” da EG e estar feliz e aliviado por ter saído do time. “Obrigado por todo o apoio enquanto em minha passagem pelo time”, escreveu o jogador. “O que vem agora?”

Fear, por sua vez, disse que está “feliz por poder ficar um tempo em casa depois de uma temporada exaustante e desapontadora”.

Em comunicado oficial, Phillip Aram, COO da organização, escreveu que esta é a “parte mais difícil de uma temporada para todo time que não alcança os objetivos esperados”. “Na EG, tivemos que olhar fundo para como vamos voltar a competir em um nível que esperamos de nós mesmo”, afirmou Aram.

No mesmo comunicado, publicado nesta segunda (28), a EG já anunciou dois novos nomes para sua escalação: Gustav "s4" Magnusson e Tal "Fly" Aizik. Os jogadores vindos da OG completarão o time para o Supermajor - último torneio do Dota Pro Circuit antes do International 8 - e causarão algumas mudanças na formação do time.

Sumail “SumaiL” Hassan passará da posição de offlaner (3) para a de mid (2), na qual jogou por grande parte de sua carreira. S4 assumirá a posição de offlaner, enquanto Fly entrará como suporte (5). Andreas “Cr1t-” Nielsen e Artour “Arteezy” Babaev permanecerão em suas posições de carry (1) e suporte (4). Sam “BuLba” Sosale continua como técnico da equipe.

ESCALADA MAIS LONGA

Com a mudança de sua escalação da inscrita oficialmente na Valve para a temporada, a Evil Geniuses perde seu direito de ser convidada diretamente tanto para o International 8 quanto para as qualicatórias fechadas do Mundial de Dota 2.

No Dota Pro Circuit, a EG tinha acumulado 1.335 pontos de qualificação, ficando na 11ª colocação da tabela. Caso a equipe tenha um bom rendimento no Supermajor, os jogadores receberão apenas 25% dos pontos segundo regras da Valve.

O Supermajor acontece de 3 a 10 de junho na China, e será o torneio com maior distribuição de prêmios e pontos: US$ 1,5 milhão em premiação e 2.250 pontos de qualificação.

Já as qualificatórias para o International 8 acontecem logo em seguida. De 14 a 17/6, os times disputam as qualificatórias abertas, passando para as fechadas de 18 a 25/6.

O International 8 acontece de 15 a 25 de agosto em Vancouver, Canadá, e atualmente está com uma premiação maior que US$ 11 milhões.