<
>

PaiN bate Fnatic e encerra campanha histórica em 3º na ESL One Birmingham

Kingrd e Tavo se abraçam após vitória no ESL One Birmingham de Dota 2 ESL

A campanha histórica da paiN Gaming na ESL One Birmingham de Dota 2 terminou com a terceira colocação. Os brasileiros venceram a Fnatic e deram adeus ao major com o lugar mais alto que uma equipe do país já conseguiu.

Em jogos realizados na manhã deste domingo, Danylo “Kingrd” Nascimento e seus companheiros fizeram 2 a 1.

No primeiro confronto, William "hFn" Medeiros comandou o massacre brasileiro e, com 9 abates e nenhuma morte, foi o grande nome da vitória tranquila aos 32 minutos.

Na sequência, a paiN sofreu nas mãos da Fnatic. A equipe do sudoeste asiático devolveu a atuação imponente dos brasileiros e conseguiu uma vitória ainda mais impactante, somando 17 mil de vantagem de ouro aos 29 minutos.

A terceira partida se encaminhava para outra vitória tranquila dos adversários, mas a paiN mostrou sua força para conseguir uma bela virada. Atrás no ouro, Aliwi "w33" Omar chamou a responsabilidade com seu Visage e ajudou a paiN a fechar a série em 2 a 1 aos 43 minutos.

Com o terceiro lugar, os brasileiros garantiram seus primeiros pontos no Dota Pro Circuit. Entretanto, por estar jogando com uma escalação diferente da inscrita no roster lock oficial da Valve, os jogadores inscritos receberão 75% dos pontos, enquanto o suplente - no caso, w33 -, receberá 50%. As regras do Dota Pro Circuit podem ser vistas aqui.

Além dos pontos, a paiN faturou cerca de R$ 365 mil reais.