<
>

League of Legends | Hwei estreia com pior taxa de vitória do jogo

play
CS | Raules comenta sobre como chegou na transmissão internacional da ESL (5:20)

O comentarista ainda fala sobre sua relação com Babi Micheletto (5:20)

Chegando ao League of Legends para completar o elenco de campeões lançados em 2023, Hwei é uma das adições mais únicas do MOBA desde seu lançamento. Utilizando de seu kit com dez habilidades, o mago não teve a melhor das estreias dentro de Summoner’s Rift e em seu primeiro dia acumulou a pior taxa de vitória do jogo em duas posições diferentes.

Sendo usado tanto na mid lane quanto como suporte, o mago artista chegou aos servidores oficiais do LoL fazendo jus à dificuldade que é jogar com o campeão. Quando olhamos para a atuação do campeão na rota do meio, a taxa de vitória é a pior de todo o League of Legends: no momento de publicação desta matéria, são apenas 32,98% de sucesso, de acordo com dados do portal U.GG, em mais de 50 mil partidas jogadas.

Os jogadores que optaram por jogar com Hwei na função de suporte, entretanto, tiveram um pouco - bem pouco mesmo - mais de sorte. Atualmente com a segunda pior taxa de vitória do jogo, o campeão como suporte acumulou uma taxa de vitória de 33,60% em mais de 15 mil partidas disputadas. Ambas as taxas são as piores do League of Legends.

Devido ao fato de que diversos jogadores se aventuram em Summoner’s Rift ao longo do dia, os dados mostrados pelo site podem variar com frequência e devem mudar nos próximos dias.

Um dos grandes motivos para que a taxa de vitória de Hwei esteja tão baixa é sua curva de aprendizado. Contando com dez habilidades diferentes, o mago se tornou um dos campeões mais difíceis de serem masterizados no League of Legends devido ao alto número de combinações que podem ser feitas com suas habilidades.

No entanto, é válido lembrar que o lançamento de novos campeões é sempre acompanhado por baixas winrate por parte deles. Em título de comparação, depois de Hwei, a campeã Miss Fortune aparece com a pior taxa de vitória na função de suporte com quase 10% a mais que o novo campeão, com 45.64%.