<
>

GTA 6 | Quais plataformas receberão o jogo?

play
Dez jogos que possuem cenário competitivo e você nem fazia ideia (5:36)

Disputas para descobrir quem é o melhor fazendeiro virtual, quem sabe mais de geografia e quem é bom em Tetris (5:36)

Após muitos anos de espera, o GTA 6 finalmente recebeu novidades nesta última segunda-feira (4). Com direito a trailer cheio de ação e uma janela de lançamento para o novo jogo da franquia, a novidade estremeceu a comunidade de games. Junto das divulgações da Rockstar Games, a desenvolvedora também divulgou quais plataformas receberão o jogo.

Primeiro de tudo é bom lembrar que, apesar de já termos 2025 como o ano em que o GTA 6 será lançado, mudanças podem acontecer no meio do caminho. Dessa forma, mesmo após dez anos esperando o lançamento, os jogadores podem ver o título ser adiado - ou até mesmo antecipado, caso dêem sorte.

Apesar de tudo isso, a Rockstar já anunciou quais plataformas receberão o jogo, mostrando que está preparada para seu lançamento inicial. A princípio, a empresa revelou que o jogo será lançado apenas para o PlayStation 5 e para o Xbox Series X | S, sem fazer menção para outras plataformas.

Ao contrário do que muitos imaginavam, de que os computadores seriam uns dos primeiros a receber o sexto título da franquia, a plataforma ficou de fora, pelo menos inicialmente. O comunicado enviado à imprensa também não fala nada sobre um lançamento para plataformas da geração anterior, como no PlayStation 4.

No entanto, pelo menos para o computador, é esperado que o game seja lançado algum tempo depois. Nos últimos títulos da Rockstar Games, a empresa também fez o lançamento inicial apenas nos consoles antes de anunciar a versão para PC. O GTA 5, por exemplo, chegou aos computadores dois anos após o lançamento oficial do game.