<
>

League of Legends | paiN de 2015 e Exodia da INTZ se reúne para disputar o CBOLÃO 2023

play
CBLOL 2023: Veja tudo que aconteceu na Grande Final entre LOUD e paiN em Recife (3:23)

LOUD foi a campeã do campeonato, vencendo a paiN Gaming de 3x1 na capital pernambucana; veja a reportagem completa do ESPN Esports Brasil (3:23)

Um dos eventos mais aguardados pela comunidade do League of Legends brasileiro é o CBOLÃO e, para deixar o campeonato ainda mais emocionante, Gustavo “Baiano” e a Ilha das Lendas revelou uma grande notícia nesta terça-feira (28). Nas redes sociais, foi confirmada a presença do lendário elenco de 2015 da paiN Gaming na competição e também do "Exodia" da INTZ.

Matheus "Mylon", Thúlio "sirT", Gabriel "Kami", Felipe “brTT” e Hugo "Dioud" subirão aos palcos da CCXP durante a segunda edição presencial do CBOLÃO 2023 para disputar o título. A paiN de 2015 é considerada um dos plantéis mais notórios do cenário nacional, sagrando-se campeã do segundo split daquele ano em cima da INTZ diretamente do Allianz Parque.

De acordo com a publicação do CBOLÃO no X (antigo Twitter), o Exodia da INTZ também estará presente no campeonato. Outro time extremamente importante no cenário brasileiro de League of Legends, o elenco formado por Felipe “Yang”, Gabriel “Revolta”, Gabriel "tockers", Micael "micaO" e Luan "Jockster" marcará presença no CBOLÃO para enfrentar a paiN de 2015 mais uma vez.

Além dos elencos supracitados, o evento também contará com a tradicional participação de times de monochampions, mistos de jogadores profissionais em atividade e até mesmo de organizações do cenário, como a paiN Ignis - time inclusivo do clube. Olhando para o cenário internacional, Jo "CoreJJ" e Sang-hyeon "Reven", também conhecido como FLAnalista, marcam presença no campeonato.

Edições passadas do CBOLÃO

Acontecendo na CCXP, essa será a segunda edição do CBOLÃO que acontece de forma presencial, com a primeira acontecendo em junho deste ano no Memorial da América Latina. Naquela oportunidade, a equipe chamada Os Primos, que tinha os jogadores Guigo, Aegis, Grevthar, Brance e Jojo no elenco, levou o troféu e R$ 50 mil de premiação.

Na primeira edição presencial, o foco beneficente do CBOLÃO foi apoiar e conscientizar a comunidade sobre a situação de animais de rua. O campeonato, inclusive, sempre carrega um viés beneficente, com as edições passadas apoiando a compra de máscaras de oxigênio, mantimentos para o Amapá durante o apagão em 2021 e ONGs que auxiliam pessoas em situação de rua.