<
>

Crossover inusitado: A inserção da indústria de beleza nos esports | Multiplayer #323

play
Nayu detalha como foi o processo de entrar para a LOUD | BGS 2023 (4:09)

Nayu é a mais nova integrante da organização e esteve na BGS 2023 (4:09)

Marcas de diferentes áreas, brasileiras ou internacionais, constantemente se movem para entrar no universo gamer. Com a estruturação e fomentação do cenário inclusivo de esports, o mercado está olhando para campeonatos inclusivos de VALORANT, League of Legends, CS2 e outras modalidades. Por isso, neste episódio #323 do Multiplayer a ESPN Esports Brasil fala especificamente de uma indústria – um tanto quanto inusitada – que se inseriu nos esportes eletrônicos: a indústria de beleza.

O Multiplayer é o programa semanal sobre o universo dos esportes eletrônicos realizado pela ESPN Esports Brasil. No episódio de hoje Lorena de Araújo traz a conversa que teve com Bruna Pastorini durante a Brasil Game Show 2023 sobre a inserção do O Boticário no mundo dos esports. Ela é Chief Strategy Officer e Sócia da Druid Creative Gaming, empresa responsável pela parte “gamer” d’O Boticário.

A marca abriu espaço nos esports sendo patrocinadora do time inclusivo de VALORANT da LOUD, responsável pelo projeto “Heroínas do Game”, um squad composto pelas influenciadoras Voltan, CherryGumms, Maah Lopez, Paula Nobre, Sher Machado e Gabi Lissa, e criadora do campeonato de CS:GO feminino amador Taça das Implacáveis – em parceria com a Gamers Club – que concedeu prêmio em dinheiro e rebranding completo do time vencedor Mooncats.

Também foi a primeira representante do mercado de beleza na Brasil Game Show: um marco curioso considerando uma área que, durante muito tempo, foi refém de normas tradicionais de gênero e performance de feminilidade.

Saiba mais no episódio #323 do Multiplayer:


Se você tem sugestões, comentários ou reclamações, entre em contato conosco pelo email espnesportsbrazil@espn.com.


Créditos da Trilha Sonora:

  • DJ Sona’s Ultimate Skin Music: Kinetic — The Crystal Method x Dada Life


Ouça também os últimos podcasts da ESPN Esports Brasil: