<
>

VALORANT | Guia do Game Changers Championship: Equipes, confrontos, formato e muito mais

play
'Acho que não vai ter nenhum time desafiador para a gente, mesmo no Mundial', diz Liquid joojina | BGS 2023 (5:03)

Jogadora do time inclusivo de VALORANT da Team Liquid esteve na BGS 2023 (5:03)

O cenário inclusivo de VALORANT dará os últimos passos da temporada de 2023 a partir desta terça-feira (28). O VALORANT Game Changers Championship coloca as as oito melhores equipes do mundo frente a frente nos estúdios da Riot Games, em São Paulo, em busca da glória de ser a campeã mundial. Veja abaixo todos os detalhes que você precisa saber para acompanhar o campeonato.

Vestindo as cores verde e amarela no campeonato, a Team Liquid Brazil é a equipe que representará a região brasileira no evento - pela segunda vez. Na edição de 2022 do VALORANT Game Changers Championship, a Cavalaria também representou a região tupiniquim, mas não conseguiu alcançar o título ficando em 3º lugar.

Cotadas como uma das equipes mais fortes do mundo e uma das favoritas para levantar o troféu, o coletivo comandado por Natália “daiki” caiu na final superior para a G2 Gozen e na repescagem viu a Shopify Rebellion GC se sair superior para avançar à grande final. Na decisão do torneio, a G2 Gozen superou a adversária por 3 a 2, se tornando a campeã mundial.

Além das atletas da Team Liquid Brazil, a região verde-amarela também terá mais uma representante: a brasileira Luisa "shyz" joga o campeonato representando o elenco inclusivo da KRÜ Blaze.

Equipes que disputam o VALORANT Game Changers Championship

Com o Brasil sendo palco para a competição pela primeira vez na história, o Game Changers Championship reúne as melhores equipes de cada região competitiva: EMEA, América do Norte, Brasil, LATAM, APAC e Ásia Leste. No total, o torneio contará com exatamente 40 atletas em busca da glória.

Confira as equipes participantes:

Formato do campeonato

Em comparação com o VALORANT Champions 2023, o formato adotado pelo VALORANT Game Changers Championship é bem mais simples. O formato de eliminação dupla será o escolhido para o mundial inclusivo, com todas as partidas sendo disputadas em melhores de três (MD3) - com exceção da grande final, que acontece em melhores de cinco (MD5).

Qual a premiação e onde posso assistir o campeonato?

Além do título de campeã mundial, o VALORANT Game Changers Championship também contará com uma premiação em dinheiro: no total serão distribuídos $ 500 mil, que serão divididos entre as oito equipes participantes de acordo com suas classificações no campeonato. A primeira colocada leva $ 180 mil mais o troféu de campeã.

O campeonato acontece nos estúdios da Riot Games, em São Paulo, e conta com a participação de torcida. Os ingressos, no entanto, estão esgotados. Aqueles que não conseguiram adquirir os ingressos para assistir o evento presencialmente poderão acompanhar todas as emoções do mundial do Game Changers por meio das transmissões no Youtube e na Twitch.