<
>

Circuito inclusivo: São Paulo será a sede do segundo mundial de Valorant

O segundo mundial de VALORANT, o Game Changers Championship, será realizado no final de 2023 na cidade de São Paulo.


A Riot Games anunciou nesta segunda-feira (20) a segunda edição do Game Changers Championship, mundial e principal torneio do cenário inclusivo de VALORANT. Após o sucesso do evento original realizado em 2022 na cidade alemã de Berlim, o objetivo da Riot é “que o Game Changers se torne o ponto de partida para levar mais mulheres e pessoas de gêneros marginalizados a competir nas ligas internacionais e Challengers”.

Após Berlim, vencida pela G2 Gozen, o próximo Game Changers Championship será realizado em São Paulo, na Arena CBLoL. O torneio acontece entre 28 de novembro e 03 de dezembro deste ano, com presença de público.

Serão 8 equipes na disputa e os participantes serão definidos por eventos regionais, cujas regras serão divulgadas em breve. A distribuição de vagas é a seguinte:

• Europa, Oriente Médio e África: 2
• América do Norte: 2
• Brasil: 1
• América Latina: 1
• Sudeste asiático: 1
• Japão, Coreia do Sul e China: 1

O PRIMEIRO MUNDIAL DE VALORANT

A trajetória da G2 Gozen e as competidoras do primeiro Game Changers Championship se tornou um documentário, o “Mudando o Jogo”. São 35 minutos com tudo o que aconteceu no evento realizado em 2022 na Alemanha. O documentário no YouTube é gratuito e legendado em português.