A Agenda do ESPN Esports Brasil traz as datas dos torneios que farão o cenário competitivo dos esportes eletrônicos em 2023.
O ano de 2023 reserva fortes emoções para os fãs dos esportes eletrônicos. Com a liberação de público na maioria dos países ao redor do globo e poucas restrições, os circuitos nacionais e internacionais começaram com tudo neste ano.
Seja no Counter-Strike ou League of Legends, times e jogadores das mais variadas modalidades estarão em ação para que novas histórias sejam contadas ao longo do ano. Sendo assim, o ESPN Esports Brasil criou um espaço especial em sua página oficial para reunir o calendário competitivo de 2023.
A seguir, você tem a disposição as datas dos principais torneios confirmados ao longo do ano. Fique esperto, pois as datas podem sofrer alterações por parte dos organizadores.
Última data de atualização: 26 de janeiro de 2023.
APEX LEGENDS
CALL OF DUTY
COUNTER-STRIKE: GLOBAL OFFENSIVE
O cenário de CS:GO já possui uma série de torneios confirmados para este ano. Em 2023, e mesmo com a concorrência de outros importantes jogos de FPS, o game seguirá com grande importância e muita expectativa de seus eventos, principalmente nos majors.
A legião de brasileiros no cenário de CS:GO é valorosa e vários esquipes entrarão para ganhar, como 00Nation, Fluxo, FURIA, Imperial, paiN Gaming e MIBR.
DOTA 2
FIFA 23
FREE FIRE
Apesar da demora da Garena em se pronunciar sobre o calendário de 2023, torneios foram anunciados para o cenário naciona e a LBFF 9 foi confirmada com apenas times convidados. A produtora ainda não se pronunciou sobre o campeonato mundial da modalidade.
JOGOS DE LUTA
LEAGUE OF LEGENDS
League of Legends, também muito importante para os esports, começa mais um ano de competição com as clássicas perguntas: quem é a melhor região do mundo? Alguém será capaz de parar os orientais? Como ficam o brasileiro na geografia do LoL?
O CBLOL, mais uma vez, terá destaque especial no ESPN Esports Brasil.
OVERWATCH
PUBG
RAINBOW SIX SIEGE
VALORANT
A Riot Games está investindo cada vez mais no cenário competitivo de seu FPS, o VALORANT. Com um novo e remodelado sistema de franquias por continentes, a produtora não deixou de lado os circuitos nacionais, que seguirão como uma espécie de divisão inferior do VCT. Três organizações brasileiras jogarão a Liga das Américas: LOUD, FURIA e MIBR.