<
>

CBLoL | 'A paiN nos puniu de maneira eficiente', diz Nuudle, treinador da KaBuM

play
CBLoL | Dionrray fala sobre comandar elenco sem grandes estrelas: 'Uma experiência muito boa' (1:50)

Treinador da paiN fala sobre mudança de um elenco recheado de grandes nomes para um mais 'tímido' (1:50)

Valendo a primeira vaga na decisão do CBLoL, a paiN derrotou a KaBuM neste domingo (03).


KaBuM e paiN Gaming jogaram neste domingo (03) por uma vaga na decisão da Primeira Etapa de 2022 do CBLoL. Disputada de forma presencial em em São Paulo, a série em melhor de 5 teve um placar final de 3 a 0 a favor da paiN, que está garantida na final. Já a KaBuM segue para a decisão da repescagem. Veja como foi o jogo.

A SÉRIE

Na abertura da série, a paiN teve um early game muito bom e criou a base de sua estratégia. Alguns abates do adversário atrapalharam os momentos finais da disputa, mas a paiN conseguiu o primeiro ponto aos 33 minutos.

A segunda partida teve mais uma vez a paiN no comando das ações, mas sempre com os ninjas em seu encalço. Mesmo quando a paiN se mostrava pronta para definir, a KaBuM levantava uma forte defesa. No entanto, quando conseguiu seu segundo Barão, a paiN criou a oportunidade para marcar mais um ponto.

O peso das duas primeiras rodadas agiu sobre a KaBuM e a paiN pressionou desde o início o terceiro mapa. Assim que acabou o early game, a velocidade aumentou e KaBuM não soube como se defender. Após o primeiro Barão, a base dos ninjas foi bastante castigada e a paiN garantiu sua passagem para a decisão do paiN.

PÓS-JOGO

Depois da partida contra a paiN, o treinador Nuudle, respondeu às perguntas da imprensa e desabafou sobre a série: "jogamos o nosso pior League of Legends da temporada e a paiN foi melhor".

Nuudle afirmou que o foco nas composições da KaBuM foi em Parang, mas a estratégia não deu certo. O treinador também explicou que a paiN soube jogar bem contra a sua equipe por terem sido companheiros de treinos durante a temporada.

"Tentamos consertar o problema do foco no Parang no draft, mas não funcionou. A paiN nos puniu de maneira eficiente e não deu chances quando vacilamos. Precisamos consertar o que erramos neste final de semana para enfrentar a RED Canids ou a FURIA", afirmou.

"A paiN foi a nossa maior parceira de treino durante toda esta Etapa, ambos se conhecem bem, mas volto a afirmar que somos nossos maiores inimigos", completou.

Em seguida, na segunda parte da coletiva, Dionrray, treinador da paiN confirmou que o foco na série toda foi em cima da rota do topo e afirmou que ficará atento aos seus próximos adversários que sairão da chave inferior.

"Sabíamos que a KaBuM dava prioridade para o topo, fomos parceiros de treinos. Nossos estudos apontaram como prioridade para a rota superior, estávamos confortáveis com isso", explicou o treinador. "A estratégia era só abusar das janelas de oportunidade que tínhamos para poder 'gankar' e punir a KaBuM", completou.

"Teremos bastante tempo agora até a final, consertar algumas coisas que vimos e assistir a chave inferior para prestarmos atenção em nossos adversários", finalizou.

Já o Topo dos tradicionais, Wizer, falou sobre sua rápida adaptação ao nosso país: "Tive uma adaptação rápida ao Brasil, hoje me sinto confortável. Sobre a adaptação de outros não posso falar, mas caso mais coreanos viessem, sinto que eles precisam ser bons o suficiente para melhorar o nível da liga".

"A comissão técnica foi a chave para a nossa virada no campeonato. A paiN fez bons investimentos que nos permitiu dar essa guinada. Apagamos muito no começo, mas estávamos treinando bem e nos parecia questão de tempo para mudarmos de direção", disse Wizer sobre a subida de produção da paiN no split.

PRÓXIMOS PASSOS

Com o resultado deste domingo, a paiN é a primeira equipe classificada para a decisão da Primeira Etapa do CBLoL em 2022. A final está marcada para o dia 23 de abril. Já a KaBuM segue para a final da repescagem do torneio, prevista para o dia 10 de abril. O adversário da KaBuM será a vencedora da série entre FURIA e RED Canids, que jogam no dia 09 de abril.

As transmissões acontecem no canal oficial do campeonato na Twitch, Youtube e NimoTV. Fique por dentro de tudo o que acontece com o principal torneio de League of Legends do Brasil em nossa página especial do CBLOL.