<
>

CBLoL | Fase Eliminatória será disputada de forma presencial

play
Kalec fala sobre descrença da comunidade no potencial da nova Liberty (4:01)

O treinador da equipe também fala sobre continuar trabalhos com Matsu, Krastyel e Wos (4:01)

Playoffs da primeira etapa do CBLoL 2022 serão realizados de forma presencial; VCT BR e Wild Tour permanecem sendo disputados de forma online


Com a Fase Eliminatória do primeiro split do CBLoL 2022 se aproximando, a Riot Games anunciou nesta segunda-feira (14), que os jogos dos playoffs serão realizados de forma presencial na Arena CBLoL. O torneio está se encaminhando para a sua nona e última rodada de pontos, onde apenas FURIA e KaBuM estão classificadas.

A organizadora afirmou que os confrontos dos playoffs terão apenas um jogo por dia e com isso, haverá somente duas equipes presentes na Arena CBLoL. Vale destacar que todos os jogos serão realizados no formato Melhor de Cinco (MD5). A empresa também explicou que todos os membros das organizações que forem aos jogos na arena serão testados antecipadamente, além da obrigatoriedade de máscara pelos profissionais presentes das equipes.

“Desde o início da nossa operação remota, temos acompanhado atentamente o andamento da situação sanitária na capital paulista e a curva de casos de COVID-19 junto aos times que disputam a competição e às equipes envolvidas na produção do CBLOL. Para a Fase Eliminatória, na qual teremos sempre apenas uma série MD5 (melhor de cinco partidas) por dia, avaliamos que há a segurança que julgamos necessária para a presença dos atletas em nossa estrutura. O cenário atual é positivo para esse novo passo”, comunicou a Riot Games.

Além de comunicar sobre a volta dos jogos presenciais, a Riot Games explicou que a Fase Eliminatória do CBLoL será a única que terá jogos na arena, por conta dos riscos a todos os envolvidos, sejam atletas ou membros da produção do torneio. O VALORANT Challengers Brazil e Wild Tour devem permanecer online até o momento.

“Sabemos que vocês também estão ansiosos por novidades relativas a confrontos presenciais nos outros campeonatos produzidos pela Riot Games Brasil. Por enquanto, de maneira a garantir uma operação sem riscos a todos os envolvidos, dos atletas à produção, a Fase Eliminatória do CBLOL será a única disputada nas dependências dos nossos estúdios. Asseguramos que esse é o primeiro passo para voltarmos à situação de normalidade também no VALORANT Challengers Brazil e no Wild Tour Brasil”, explicou a Riot.

“Estamos avançando com todos os cuidados e protocolos necessários, e confiantes de que vamos conseguir, em breve, estender esta experiência para todos os demais torneios da Riot Games, assim como iniciar a tão esperada presença de público ao vivo na plateia, para que de fato celebremos juntos o CBLOL”, disse Carlos Antunes, líder de Esports da Riot Games Brasil.

Veja as datas dos confrontos dos playoffs da primeira etapa do CBLoL:

  • 25 de março (sexta-feira): Chave Inferior - Rodada 1 - 5º Colocado x 6º Colocado

  • 26 de março (sábado): Chave Superior - Semifinal 1 - 1º Colocado x 3/4º Colocado

  • 27 de março (domingo): Chave Superior - Semifinal 2 - 2º Colocado x 3/4º Colocado

  • 2 de abril (sábado): Chave Inferior - Rodada 2 - Perdedor Semifinal 1/2 x Vencedor Chave Inferior Rodada 1

  • 3 de abril (domingo): Chave Superior - Final - Vencedor Semifinal 1 x Vencedor Semifinal 2

  • 9 de abril (sábado): Chave Inferior - Rodada 3 - Perdedor Semifinal 1/2 x Vencedor Chave Inferior Rodada 2

  • 10 de abril (domingo): Chave Inferior - Final - Perdedor Final Superior x Vencedor Chave Inferior Rodada 3

  • 23 de abril (sábado): Grande Final - Vencedor Final Superior x Vencedor Final Inferior