<
>

Técnico do São Paulo, Lucas Piccinato explica motivo de clube não ter renovado com Cristiane

play
No Bola da Vez, Cristiane diz que merecia o prêmio de melhor do mundo em 2008: 'Foi um balde de água fria' (0:48)

O Bola do Vez vai ao ar neste sábado (30) a partir das 22h (de Brasília) na ESPN Brasil e no WatchESPN (0:48)

Após fechar com o São Paulo em janeiro de 2019, Cristiane foi uma das maiores contratações do futebol brasileiro. O clube vinha com um novo projeto para se adequar as regras da CBF e Conmebol no que diz respeito ao futebol feminino e a atacante da seleção brasileira comprou a ideia.

Durante o ano, porém, Cristiane não pode jogar. Ainda em fevereiro, ela foi cortada da convocação do ex-técnico Vadão e não disputou o Torneio She Believes com a seleção. Em seguida, veio a Copa do Mundo feminina. Convocada e quase recuperada, ela fez ótimas partidas, mas acabou se lesionando durante o jogo contra a França, nas oitavas de final, o que acabou a tirando do clube pelo restante da temporada, jogando apenas nas partidas da final do Campeonato Paulista contra o Corinthians.

Nesta terça-feira (14), Cris se despediu do São Paulo através de suas redes sociais, com um texto de agradecimento.

Também nesta terça, o Tricolor se reapresentou no CT Barra Funda com o elenco de 2020 e comissão técnica. O treino foi seguido de entrevista coletiva com o técnico Lucas Piccinato, que explicou a decisão do clube por não ter renovado com Cristiane.

“A decisão de contar com ela ou não: acho que toda história tem dois lados. A gente pensou bastante num novo perfil, de novas características, mas sempre com um respeito muito grande a história e a capacidade que ela sempre teve”, afirmou o comandante.

O São Paulo contratou 8 novas atletas, com destaque para Glaucia, que veio do Santos e foi uma das melhores atacantes do Campeonato Brasileiro e ainda, promoveu cinco atletas da base.

Lucas agradeceu muito pela oportunidade de ter trabalhado com Cristiane. “É uma jogadora diferente de tudo o que já tinha trabalhado anteriormente”, ressaltou o técnico, agradecendo pela passagem que teve no São Paulo e o carinho com todas as jogadoras.

Para ele, foi uma jogadora muito importante principalmente na contratação, que ajudou a mostrar a cara do São Paulo quando ainda ninguém conhecia o projeto, mas lamentou a ausência na temporada.

“Infelizmente esse ano, para a gente, ela não conseguiu jogar. Isso foi algo que atrapalhou bastante, tanto a gente quanto ela, com certeza. Acho que frustrou bastante a jogadora quanto o clube, que tinha muita expectativa que ela tivesse o tempo inteiro jogando”, disse.

E finalizou, complementando: “Espero que ela tenha um 2020 brilhante, onde quer que ela esteja, que ela consiga voltar dentro do clube a jogar como ela já jogou outros anos”.

Críticas nas redes sociais

Antes da despedida do São Paulo, Cristiane acabou sofrendo críticas desagradáveis de torcedores nas redes sociais. O perfil São Paulo News (não oficial), fez uma publicação informando sobre a não-renovação da jogadora e a torcida se revoltou.

O perfil escreveu que a jogadora abandonou o projeto e finalizou dizendo: “Pode criticar a estrutura. Mas fique e brigue por melhorias. Agora vai para o Santos, com 34 anos, talvez pensando já na aposentadoria”.

Cristiane, por sua vez, respondeu em seu perfil pessoal. “Toda história tem dois lados, mas tem pessoas que só optam por uma! Elas preferem acreditar naquilo que leem ou na fofoca dita, ao invés de procurar os lados e tentar saber a verdade. Eu JAMAIS vou aceitar que falem coisas nas quais não existam ou mentiras pata denegrir minha imagem. Não pastei à toa junto com um monte de atleta que por ANOS tentou fazer com que o futebol feminino fosse valorizado. Não gosta de mim? PARA DE ME SEGUIR, acha que não fiz por onde? PARA DE ME SEGUIR! Agora, inventar mentiras e ainda vir falar bosta que sou jogadora aposentada, VÁ TE LASCAR. Se ainda estou na seleção e graças a Deus tem clube me querendo, é porque tenho o valor e porque essas pessoas me RESPEITAM acima de tudo!”, escreveu.

A jogadora realmente chegou a criticar a estrutura do clube, mas se mostrou compreensiva por ter sido o primeiro ano do feminino no São Paulo.

Ainda sem clube, Cristiane está sendo fortemente especulada com o Santos.