<
>

Após derrota para o Corinthians, Cristiane cobra mais investimento do São Paulo no futebol feminino

Neste sábado (16), o Corinthians venceu o São Paulo e conquistou o título inédito do Campeonato Paulista de forma invicta. Cristiane, uma das maiores contratações do futebol brasileiro em 2019, voltou a jogar após se recuperar de lesões na partida de ida e, após a final, ‘deu a dica’ para que o clube invista cada vez mais no futebol feminino.

Em entrevista, a atacante parabenizou o Corinthians por investir na modalidade, algo que já tem feito há três anos.

Em seguida, aproveitou para dizer que se o São Paulo quer continuar competindo no ano que vem, precisa investir em estrutura para que seja como o Corinthians.

Após um período inativo, o Tricolor Paulista realizou uma peneira no final de 2018 para montar um time feminino novamente. Sob os comandos do técnico Lucas Piccinato, o elenco conquistou a vaga para a série A1 do Brasileiro no ano que vem, bem como o título da série A2 e ainda foi vice-campeão Paulista.

Sobre o futuro de Cristiane no São Paulo, que deixou o exterior para apoiar a modalidade no Brasil e também ficar perto da família, ela preferiu não falar, mas afirmou não ter nada definido. A mais experiente jogadora do elenco empurrou o time até o final, motivando as jogadoras para que jogassem cada vez mais.