<
>

Ciclismo: Pogaçar mira dobradinha Giro D'Italia-Tour de France em 2023: 'É possível'

play
Tour de France e Giro d'Italia na mesma temporada? Tadej Pogacar fala sobre a possibilidade em entrevista exclusiva (0:42)

Atual bicampeão do Tour de France participou do Giro do Vicari | Assista ao melhor do ciclismo pela ESPN no Star+ (0:42)

Atual bicampeão do Tour de France é o convidado do Giro do Vicari especial de fim de ano


O último episódio da temporada 2021 do Giro do Vicari, que irá ao ar em dezembro, terá um convidado especial: Tadej Pogaçar, da Eslovênia, atual bicampeão do Tour de France.

O fenômeno esloveno de 23 anos revelou que planeja correr o Tour de France e a Vuelta da España na próxima temporada e também respondeu sobre a possibilidade de tentar vencer a dobradinha Giro d’Italia - Tour de France no mesmo ano.

“Eu ainda sou muito jovem e nunca fiz duas grandes voltas no mesmo ano. Seria um grande risco já tentar isso (Giro e Tour) na próxima temporada. Talvez no próximo ano eu faça o Tour de France e a Vuelta de España e aí, em dois ou três anos eu tente vencer Giro e Tour”, contou com exclusividade ao programa das plataformas da ESPN.

Nessa semana o diretor geral do Giro d’Italia, Mauro Vegni, lançou o desafio: "É uma pena que ninguém tenha gana vencer a dobradinha Giro-Tour. Não acho que vencer três ou quatro vezes o Tour de France seja seja um diferencial”, disse em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport. O último ciclista a conseguir o feito foi o italiano Marco Pantani, em 1998.