<
>

Sem querer, transmissão de La Vuelta filma enorme plantação de maconha sobre casa em Barcelona e polícia é acionada

Era o sprint final, os últimos metros. Nikias Arndt pedalava sem pensar no amanhã para conseguir a vitória da 8ª etapa da Vuelta a Espanha. A transmissão, então, resolveu abrir a câmera e usar a filmagem que era feita por um helicóptero.

Olhando de cima, aquele bolo de ciclistas lutando por posições perdeu o destaque quando dezenas de plantas de maconha foram avistadas na cobertura de um prédio em Barcelona. À direita da câmera, é possível ver a plantação (VEJA o vídeo no topo)

A imagem viralizou e os Mossos d'Esquadra, a polícia catalã, foi acionado e prenderam 40 plantas de maconha, conta o jornal catalão Ara. Segundo autoridades, moradores já haviam avisado sobre essa plantação. Quando os policiais foram lá, não encontraram os donos do apartamento para conseguir fazer o interrogatório.

Segundo a legislação espanhola, o cultivo de maconha para autoconsumo não é penalizado, apesar de não existir nenhuma especificação sobre a quantidade ou tamanho permitido. Entretanto, os que cometem atos de "plantar e cultivar drogas ilícitas" estão sujeitos a multas de até 30 mil euros (R$ 137 mil).

A ESPN 2 e o WatchESPN transmitem AO VIVO todas as etapas da Vuelta a Espanha até o domingo 15 de setembro, quando a 21ª etapa chega em Madri. Fique por dentro da nossa programação para ver os horários dia a dia.