Duas semanas depois da fatídica derrota para a Alemanha, que deixou o Brasil fora das Olimpíadas de Tóquio, o ala Alex Garcia anunciou, nesta segunda-feira, a sua aposentadoria da seleção de basquete.
"Em um misto de sentimentos e emoções, faço esse post pra dizer que após 21 anos, estou me despedindo da seleção brasileira... Palavras são insuficientes pra expressar tamanha gratidão de tudo que vivi, cresci e aprendi durante esses anos", escreveu Alex Garcia, que continuou:
"A todos que eu convivi e partilhei dos meus sonhos e conquistas, aos meus amigos, a minha família e toda a torcida meu muito obrigado. Tamo junto sempre."
Atualmente no Bauru, o ala de 41 anos tinha o desejo de disputar a sua terceira Olimpíadas pelo Brasil, mas a derrota para a Alemanha no pré-olímpico não transformou o sonho em realidade.
Assim, Alex Garcia se despede da seleção tendo disputado as Olimpíadas de Londres (2012) e do Rio de Janeiro (2016). O Brabo, como é chamado, também defendeu o Brasil em cinco Copas do Mundo.
"Foram 21 anos de garra, entrega e MUITO BASQUETE! Alex é exemplo de amor à pátria e um dos melhores que já vestiu essa camisa, atuando por CINCO COPAS DO MUNDO E DUAS OLIMPÍADAS. Nosso OBRIGADO", postou a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) em seu twitter.
Um dos principais nomes do basquete brasileiro, Alex Garcia chegou a atuar por duas temporadas na NBA, defendendo o San Antonio Spurs (2004/05) e o New Orleans Hornets (2005/06).