Rússia é banida por dois anos e não poderá usar bandeira na Olimpíada e na Copa do Mundo

O CAS (Tribunal Arbitral do Esporte) baniu a Rússia de qualquer grande competição internacional pelos próximos dois anos. Isso inclui os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e também a Copa do Mundo do Catar em 2022, por exemplo.

A Rússia tinha sido punida anteriormente com quatro anos de gancho e recorrido pela agência antidoping local, mas ele foi negado.

"O painel do CAS determinou por unanimidade que a RUSADA (Agência de Antidoping da Rússia) não está em conformidade com o Código Anti-Doping Mundial (WADC) em conexão com sua falha em obter a entrega dos dados subjacentes para a WADA", afirmou o tribunal.

Apesar da punição, atletas russos que comprovarem à agência que estão limpos poderão competir sob bandeira neutra.

Sede da última Copa do Mundo, a Rússia está proibida de sediar eventos esportivos internacionais durante o período de punição. Seus dirigentes esportivos não poderão até mesmo de frequentar os eventos, e o hino e bandeira do país também são vetados.