<
>

Resenha ESPN: Quaresma diz o que precisa para aceitar oferta e jogar no Brasil

play
Jogar no futebol brasileiro? 'Eu não fecho portas para ninguém', diz Ricardo Quaresma (0:27)

Livre no mercado, Quaresma, que é adorado por diversos brasileiros exatamente por conta do seu estilo de jogo ousado, respondeu no Resenha ESPN se o futebol verde e amarelo poderia ser um destino (0:27)

O convidado do Resenha ESPN desta semana vem direto de Portugal. E ele é conhecido por bater na bola de um jeito no mínimo peculiar. E aí, já sabe quem é? Vamos ao nome: Ricardo Quaresma! O "Mago da Trivela" bateu um papo com André Plihal e companhia e, dentre vários assuntos, falou sobre um dia jogar no futebol brasileiro. O programa vai ao ar nesta sexta-feira, às 22h (de Brasília), na ESPN Brasil e no ESPN App.

O atacante português é mais um daqueles "fenômenos alternativos" do futebol. Famoso por "desenvolver" o chute de três dedos (ou de trivela) e grande amigo de Cristiano Ronaldo, Quaresma foi revelado pelo Sporting, um dos times mais conhecidos de Portugal.

Após se destacar no time de Lisboa, o "Cigano" (outro apelido do astro) foi contratado pelo Barcelona em 2003. Mas pouco jogou. Com menos de 30 jogos disputados e apenas um gol marcado, ele retornou a Portugal em 2004.

Mas o clube escolhido não foi o Sporting. Dessa vez o desafio de Quaresma foi no Porto, onde conseguiu voltar a brilhar. Chamou a atenção da Internazionale, da Itália, que apostou no português.

No entanto, novamente não conseguiu mostrar o porquê da sua contratação. Rodou por Chelsea (empréstimo), Besiktas e Al-Ahli até voltar ao Porto em janeiro de 2014.

No ano seguinte, teve outra chance no Besiktas, onde jogou até 2019. Mais adaptado do futebol turco, Quaresma foi convocado para a Copa do Mundo de 2018.

No Mundial, voltou aos holofotes do futebol ao anotar um golaço no melhor 'estilo Quaresma' no jogo contra o Irã. Com a camisa 20 de Portugal, o atacante avançou pela direita, armou a trivela e mandou um chutaço para abrir o placar.

Ricardo Quaresma está sem clube desde que deixou o Kasimpasa, também da Turquia, em julho deste ano: "Obrigado pela forma carinhosa como me trataram. As maiores felicidades para todos. Agora vamos em frente, temos sempre batalhas novas para travar", escreveu o atacante após se desligar da equipe.

Livre no mercado, Quaresma, que é adorado por diversos brasileiros exatamente por conta do seu estilo de jogo ousado, respondeu no Resenha ESPN se o futebol verde e amarelo poderia ser um destino.

"É uma opção. Eu sou uma pessoa que sempre esteve atenta ao futebol brasileiro, porque sempre gostei de ver os jogadores brasileiros jogarem. Agora passa pela proposta que eu vou receber, né? (risos). Eu não fecho portas para ninguém. Eu me sento, vejo a proposta e vejo o que é melhor para a minha família. Se vier a oportunidade...", respondeu.

O Resenha ESPN com Ricardo Quaresma vai ao ar nesta sexta-feira, às 22h (de Brasília), na ESPN Brasil e no ESPN App.