<
>

ESPYS 2020: Luta contra o racismo, homenagem a Kobe Bryant e história incrível de jovem que sonha com NFL

play
Ele queimou todo corpo em incêndio, teve 20% de chance de sobreviver e se superou pelo futebol americano; hoje, sonha com a NFL (6:59)

Taquarius Wair, running back da Mesabi Range College, foi contemplado nos ESPYS do último domingo com o prêmio Jimmy V Award (6:59)

A edição 2020 do ESPYS - premiação anual da ESPN a melhores atletas e também a seus trabalhos fora do esporte - foi diferente: por causa da pandemia de COVID-19, ela aconteceu de forma virtual. Sem tapete vermelho, sem plateia presencial...

Mas nem por isso deixou de ser emocionante.

Como muitos dos eventos esportivos ainda não acabaram, o ESPYS mudou um pouco a sua abordagem e prestou homenagens a pessoas que inspiram: a luta contra o racismo (assista acima à abertura com Russell Wilson, Sue Bird e Megan Rapinoe), pela igualdade sexual, pela comunidade, pela vida.

Como não se emocionar com o discurso de Kevin Love, jogador da NBA, que abertamente falou de seus problemas com depressão e ataques de pânico.

Ou então com a história de Taquarius Wair, que teve seu corpo queimado quando criança, sobreviveu e agora quer disputar a NFL.

play
6:59

Ele queimou todo corpo em incêndio, teve 20% de chance de sobreviver e se superou pelo futebol americano; hoje, sonha com a NFL

Taquarius Wair, running back da Mesabi Range College, foi contemplado nos ESPYS do último domingo com o prêmio Jimmy V Award

Teve também a lembrança a Kobe Bryant, morto em janeiro passado após acidente de helicóptero, e a música composta pelo rapper de Snoop Dogg em sua memória.

play
2:28

De arrepiar: Snoop Dogg presta tributo emocionante a Kobe Bryant no ESPYS

'Grande demais para qualquer moldura': assista à incrível homenagem do rapper a uma das maiores lendas da história da NBA, que morreu em um acidente de helicóptero na cidade de Calabasas, na Califórnia, em janeiro de deste ano

Uma edição para a história.

Veja abaixo a lista de todos os vencedores do ESPYS 2020

ESPYs Muhammad Ali Sports Humanitarian Award

Nelson Cruz, Minnesota Twins

Sports Humanitarian Team of the Year

Los Angeles Dodgers

Corporate Community Impact Award

Burton Snowboards

Can't-Stop-Watching Moment

Jackson State Manager Thomas "Snacks" Lee Drills 3

Jimmy V Award for Perseverance

Taquarius Wair, Mesabi Range College

Pat Tillman Award for Service

Kim Clavel (boxe)

Stuart Scott ENSPIRE Award

WNBA e associação de jogadoras da WNBA

Arthur Ashe Courage Award

Kevin Love, Cleveland Cavaliers