<
>

Após reunião, Xavi descarta substituir Valverde no Barcelona nesta temporada

Xavi não irá ao Barcelona agora.

O ex-meia decidiu esperar e não substituirá Ernesto Valverde imediatamente como técnico do clube catalão, conforme fontes confirmaram à ESPN.

Após dois dias de reuniões e telefonemas, o atual treinador do Al Saad deixou a porta aberta para Eric Abidal, diretor de esportes da equipe, e Óscar Grau, CEO do Barça, para continuar conversando sobre um projeto conjunto visando a próxima temporada.

Josep María Bartomeu, presidente de Barcelona, terá um dia agitado na segunda-feira, pois à tarde ele terá que se reunir com a direção em uma reunião agendada há algum tempo, na qual ele falará sobre tudo o que aconteceu nos últimos três dias em Doha.

O Barça mudou de ideia conforme passaram as horas depois da eliminação na Supercopa da Espanha contra o Atlético de Madrid em Jeddah e enviaram Grau e Abidal para o Catar, onde além de terem se reunido três vezes com Xavi, eles se encontraram com o lesionado Ousmane Dembélé.

Xavi, que desde que parou de jogar no Barcelona sempre esteve ligado ao clube, prefere começar um projeto do zero ao invés de dar substituir agora Ernesto Valverde, que ele disse no sábado passado que "respeita muito".

Desta forma, e se não houver mudança, está tudo pronto para Valverde voltar a treinar a equipe amanhã, visando a preparação para a partida contra o Granada no Camp Nou, no próximo fim de semana, pela 20ª rodada de LaLiga.