<
>

Barcelona vive dilema após Nicolás Lodeiro cravar: Luis Suárez quer jogar na MLS

O Barcelona enfrenta um dilema com Luis Suárez. Fontes disseram à ESPN que o clube não saberia o que fazer se o atacante uruguaio receber uma oferta concreta da MLS.

O companheiro de seleção uruguaia de Suárez, Nicolas Lodeiro, que joga no Seattle Sounders, revelou nesta semana que o atacante do Barça deseja se transferir para a MLS quando sua passagem pela Espanha acabar.

"Acho que você precisa convencer o Barcelona [porque] ele quer vir para a MLS", disse Lodeiro. "Ele está sempre me perguntando sobre a liga [nos Estados Unidos]. Seu sonho era jogar pelo Barcelona. Ele está jogando em um nível excelente e se sente confortável lá."

"Mais cedo ou mais tarde ele virá para a MLS. Bem, espero. Ele gosta da liga. Ele está sempre me perguntando coisas sobre isso. Acho que é apenas uma questão de tempo até que ele esteja aqui."

Há uma compreensão no Camp Nou de que Suárez, que completará 33 anos em janeiro, não é mais o jogador que foi contratado do Liverpool por 75 milhões de euros em 2014.

No entanto, ele continua sendo um dos melhores camisas 9 e marcou oito gols em 12 jogos nesta temporada.

O Barça passou a maior parte de 18 meses tentando contratar um atacante para disputar posição com Suárez, com o objetivo de eventualmente substituí-lo.

No entanto, eles ainda não estão convencidos disso e desistiram de Luka Jovic, que acabou no Real Madrid na última temporada.

O Barcelona continua examinando o mercado em busca de um novo cenotravante, mas está enfrentando dificuldades para encontrar algum jogador que se encaixe nas contas do clube.

Fontes disseram que o relacionamento de Suárez com Lionel Messi também é algo que o clube teria que considerar se uma oferta fosse recebida.

Os dois são amigos íntimos fora do campo e Suárez é um dos jogadores que Messi confia.

O Barcelona também não quer deixá-lo sair de graça, o que poderia complicar as coisas para os times da MLS que não têm pedigree quando se trata de pagar valores pelas transferências.

Suárez tem contrato até 2021 e o Barcelona acredita que ainda pode conseguir um bom valor por ele - embora nada parecido com a quantia paga para contratá-lo cinco anos atrás.

No entanto, as fontes acrescentam que, se Suárez pressionasse, o clube estaria aberto a deixá-lo a sair dependendo das circunstâncias.

Isso judaria bastante a equilibrar a folha salarial cada vez maior do clube caso ele fosse embora, o que é visto como um fator positivo.

A Inter Miami, franquia de propriedade de David Beckham, que ingressará na MLS no próximo ano, tem sido constantemente associada a uma transferência de Suarez, que recentemente se tornou o quarto maior artilheiro da história do Barça.

Apenas Messi, Cesar e Laszlo Kubala marcaram mais do que seus 185 gols.