<
>

Champions League: Lyon, de Sylvinho, bate RB Leipzig e volta a vencer após 7 jogos

Memphis Depay, do Lyon, comemora gol contra o RB Leipzig na Champions League RONNY HARTMANN/AFP via Getty Images

Após sete jogos, o Lyon reencontrou o caminho da vitória. Nesta quarta-feira, o time comandado pelo brasileiro Sylvinho superou o RB Leipzig por 2 a 0, na Red Bull Arena, pela segunda rodada do Grupo G da Champions League e pôs fim à sequência negativa na temporada. Memphis Depay e Martin Terrier anotaram os gols da partida.

Mesmo fora de casa e pressionado pela falta de resultados, o Lyon conseguiu aproveitar as chances nesta tarde diante de um adversário que vive momento completamente oposto. O RB Leipzig tem sido uma das sensações da atual edição da Bundesliga, ocupando a segunda posição na competição. A tarde, no entanto, era do time francês.

Aos 11 minutos do primeiro tempo, Depay aproveitou erro na saída de bola do time alemão, invadiu a área e completou para o gol. Terrier ampliou aos 20 do segundo tempo depois de novo vacilo da zaga do Leipzig.

O triunfo ameniza a má fase do Lyon. O time francês não vencia desde 16 de agosto, quando goleou o Angers por 6 a 0 pelo Campeonato Francês. De lá para cá, a equipe somava três derrotas e quatro empates. A sequência negativa deixou Sylvinho ameaçado no cargo nas últimas semanas, e o diretor esportivo Juninho Pernambucano admitiu publicamente a crise.

No outro jogo do Grupo G, o Zenit venceu o Benfica por 3 a 1 em São Petersburgo - Artem Dzyuba, Ruben Dias (contra) e Sardar Azmoun marcaram para a equipe russa. Raul De Tomas descontou.

Com os resultados, Zenit e Lyon dividem a liderança da chave com quatro pontos cada. O time russo leva vantagem por conta do saldo de gols. RB Leipzig, com três pontos, vem logo atrás. O Benfica ainda não pontuou.

As equipes voltam a campo pela Champions League no dia 23 de outubro. O Lyon visita o Benfica no Estádio da Luz, enquanto o Zenit enfrenta o RB na Alemanha.