<
>

Caso Neymar: Najila Trindade diz à polícia que não está com celular que teria vídeo de encontro no hotel

Najila Trindade, modelo que acusa o jogador Neymar, do PSG, de estupro, esteve na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher nesta terça-feira (18) acompanhada de seu novo advogado, Cosme Araújo. À polícia, ela afirmou que não está em posse de seu celular, que teria as conversas com o atleta e o vídeo completo do encontro no hotel.

“O aparelho ficou no carro do ex-advogado, na casa que ela esteve, no dia que ela saiu daqui. Já tinha ficado antes de ela prestar o depoimento aqui. Ninguém sabe (se perdeu ou furtou), ficou na casa ou dentro do carro do ex-advogado. Depois que foi deixada em casa e depois disso não teve mais acesso, não consegue falar mais com o ex-advogado dela”, disse o advogado.

“Ela veio prestar depoimento e quando saiu, foi levada para um hospital. Quando voltou, não teve mais acesso ao celular”, declarou Cosme Araújo, referindo-se ao depoimento prestado por Najila em 7 de junho.

A modelo desembarcou em São Paulo na noite de segunda-feira (17) e esteve na manhã desta terça (18) na delegacia. Não houve tumulto.

Mais tarde, ela fez o caminho inverso e foi ao 11º DP, prestar depoimento sobre a suspeita de arrombamento de sua residência, no qual ela alega que seu tablet, com mais imagens do encontro entre ela e Neymar na França, foi furtado.

Flavia Merlini, promotora de Enfrentamento à Violência Doméstica que acompanha o caso também foi chamada e não deu detalhes quanto ao motivo da presença de Najila, mas admitiu que foi para delegacia após receber um telefone inesperado da Polícia.

Além dela, mais duas promotoras fazem parte da equipe. A Justiça expediu na segunda-feira (17) um mandado de busca e apreensão pelo celular de Najila. A Polícia Civil não conseguiu cumpri-lo porque a modelo estava na Bahia. Hoje, entretanto, a mulher autorizou a ação.

"Autorizei a polícia e ela também. Quem é vítima não tem que ter receio. Vão verificar se (o celular) está lá", disse o advogado.

ENTENDA O CASO

Neymar foi acusado de estupro pela modelo Najila Trindade. Ela registrou boletim de ocorrência na sexta-feira (31 de junho), revelado pelo ESPN.com.br no sábado 1º de junho, na 6ª Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher, em São Paulo.

Segundo o documento, ela alegou ter conhecido o jogador de Paris Saint-Germain e seleção brasileira nas redes sociais. E no dia 12 de maio, um assessor identificado como Gallo entrou em contato fornecendo passagens e hospedagem para ela viajar para Paris, na França. Ela afirmou ter embarcado no dia 14 e chego no dia 15.

A mulher também relatou que ficou no Hotel Sofitel Paris Arc Du Triumphe e recebeu o atleta de 27 anos por volta de 20h locais do dia 15. Segundo ela, o jogador chegou “aparentemente embriagado”. “Começaram a conversar, trocaram carícias, porém, em determinado momento, Neymar se tornou agressivo e, mediante violência, praticou relação sexual.”

Tanto Neymar, por meio de vídeo em uma rede social – que o Instagram depois o tirou do ar - na qual expôs as conversas com a mulher, quanto seu pai, Neymar da Silva Santos, em duas entrevistas à TV Bandeirantes, uma por telefone e a outra participando ao vivo de um programa, negam que tenha havido estupro. Eles confirmam que houve relação sexual, mas que a mesma foi consensual.

Na quarta-feira (05), o caso teve mais desdobramentos. Em entrevista ao SBT, a modelo falou pela primeira vez. Ela admitiu ter viajado com intuito de fazer sexo com Neymar, mas reiterou que foi estuprada e agredida após dizer que não queria ter relações sem o uso de preservativo.

Depois, surgiu um novo vídeo que mostra Najilia agredindo Neymar com tapas. A defesa da modelo diz que ela atraiu o jogador para gravar esse vídeo e tentar ter provas do que ele já havia feito com ela anteriormente.

Neymar se apresentou na quinta-feira (6) à Polícia Civil do Rio de Janeiro para depor sobre crime virtual por ter divulgado imagens íntimas de Najila.

No mesmo dia, novos trechos da conversa entre o jogador e a modelo apareciam. Neles, Neymar diz que a 'modelo pedia' mais, enquanto Najila rebate e deixa claro a Neymar que não gostou do que havia acontecido entre os dois. Ela ainda manda um áudio ao jogador dizendo que ele deveria ser homem e assumir os erros.

Najila fez seu depoimento na sexta-feira, mas passou mal e teve que ser levada ao hospital. Ela disse à polícia que a íntegra do vídeo que tinha estava em tablet furtado e também detalhou como teria sido o estupro.

Nesta segunda (10), o advogado Danilo Garcia de Andrade se incomodou com o fato de o vídeo completo nunca ser divulgado e também com uma suposição da própria modelo de que ele estaria envolvido no furto do tablet. Assim, anunciou que não está mais defendendo Najila no caso.

Na quinta-feira (13), foi a vez de Neymar depois a polícia. Ele ficou cinco horas no local para prestar esclarecimentos e saiu aparentemente confiante. Ele disse à polícia que usou preservativo durante o sexo e negou o estupro.